13/05/2022 12h46

Estudantes capixabas representam Brasil em exposição artística internacional

Alunos do Projeto ‘Arte Visual’, para jovens com altas habilidades e superdotação, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, representaram o Brasil na Exposição Artística Internacional ‘Art For Peace’ (arte pela paz, em português) em comemoração ao Dia Mundial da Arte, dia 15 de abril.

Organizado pela ‘Global Innovation Field Trip’ e pela ‘Wonderfully Made Kids’, o desafio colaborativo contou com contribuições de estudantes de todos os cinco continentes na construção de uma mensagem de paz ao mundo, temática da exposição. Além da obra e título, foi solicitado que cada projeto inscrito levasse uma pequena mensagem sobre o que significaria a paz.

A criação artística capixaba buscou mostrar a miscigenação cultural que compõe o Brasil e, desta forma, trabalhou a utilização de diferentes técnicas e aplicação de vários tipos de matéria-prima, desde desenho com lápis de cor, ilustração, pintura em acrílica sobre tela e até a produção de um vídeo em stop motion.

Participaram da iniciativa, com apoio e orientação do professor de altas habilidades e superdotação, Luiz Gustavo Gomes, os alunos Caio Batistuta Novaes Luna, Emilly Félix Natali, Hévellyn Monteiro Medeiros e Pedro Henrique Tardin Deps. Eles receberão certificados internacionais pela participação no evento.

“Nossos alunos foram os únicos representantes do Brasil. Essa foi uma oportunidade maravilhosa para que pudessem mostrar seu talento, um evento de nível mundial é muito importante para agregar valor e reconhecimento ao portfólio deles”, destacou o professor.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard