04/05/2021 15h32

Estão abertas inscrições do Cultura em Toda Parte para moradores do Caparaó

O festival  Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul continua sua jornada de formação junto aos municípios capixabas, levando arte e muito conhecimento à população. Agora são as cidades da microrregião do Caparaó que receberão as atividades - oficinas e palestras formativas. As inscrições, que vão contemplar a população da região com ações on-line, estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto.
 
Serão quatro oficinas e duas palestras no Caparaó. E todos os residentes da microrregião podem se inscrever. As cidades que fazem parte desse recorte são: Alegre, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iúna, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado. O critério para preencher as turmas é por ordem de inscrição. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 5 de maio.
 
Os temas das oficinas são Contação de Histórias, com a arte-educadora Dalisa Miranda; Fotografia para Shows, com o fotógrafo Gustavo Louzada; Interpretação para Teatro, com a atriz e poeta Suely Bispo; e Stop Motion, com o diretor de fotografia e film maker Francisco Xavier. 
 
Já as palestras são: Empreendedorismo para Artesanato, com o artesão e empresário Giovanni Zorzal; e Negócios da Música, com o publicitário e agente cultural Daniel Morelo.
 
As oficinas e palestras on-line acontecem entre 07 e 09 de maio. A realização do “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” é do Instituto Parceiros do Bem . O projeto é idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
 
Microrregião V

As oficinas e palestras que contemplam moradores da microrregião V - do eixo Central Sul - começam nesta sexta-feira (30). As aulas serão ministradas virtualmente a partir de uma estrutura especial para os professores montada pelo "Instituto Parceiros do Bem" no Sesi, em Jardim da Penha.

As cidades da microrregião V são: Muqui, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Vargem Alta.
 
Atrações artísticas 

Pelo mesmo festival, já foram encerradas as inscrições para selecionar 70 atrações artísticas das regiões Central e Sul, com cachê de até R$ 7 mil. São apresentações on-line de diversas linguagens - música, artes cênicas, cultura popular, dança, entre outras. O resultado será divulgado em breve pelo Instituto Parceiros do Bem.
 
Serviço: 

Inscrições para oficinas e palestras culturais gratuitas para os moradores do Caparaó
 
- As inscrições vão até 05 de maio;
- O link para se candidatar: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto;
- O critério de seleção é por ordem de inscrição;
- As palestras e oficinas na microrregião do Caparaó acontecem entre 7 e 9 de maio;
- Contato: institutoparceirosdobem@gmail.com
- Imprensa: Felipe Izar (27) 9 9807-5636.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac / Sandra Freitas
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard