04/10/2017 14h30

Estado realiza 12ª Conferência Estadual de Assistência Social

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) realizam, de 04 a 06 de outubro, a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A abertura do evento será no dia 04, às 18h, no auditório do SESC de Guarapari, e contará com a presença de técnicos e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), gestores e representantes de entidades municipais, estadual e nacional; além de representantes do Conselho Nacional de Assistência Social e do Ministério de Desenvolvimento Social.

A expectativa é que mais de 400 pessoas entre delegados, convidados e técnicos participem do evento, em que será avaliado o desenvolvimento da política e serão debatidas propostas levantadas pelos delegados nas conferências realizadas nos 78 municípios capixabas.

A secretária da Setades, Andrezza Rosalém, lembra que todos os municípios realizaram suas Conferências Municipais e, com isso, representantes de todo o Estado terão a oportunidade de participar do encontro.

“A Conferência nos permite discutir a política de assistência social com as pessoas que a executam na ponta e, principalmente, com aqueles que são atendidos pelos nossos serviços. O avanço desta política depende de estabelecer um diálogo para, a partir das demandas, traçarmos nossas metas e planos de ação”, reforça a secretária.

A conferência estadual irá eleger delegados, representantes do governo e da sociedade civil, que levarão as propostas do Espírito Santo para a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 5 a 8 de dezembro em Brasília.

12ª Conferência Estadual de Assistência Social

Data: 04 a 06 de Outubro de 2017