16/09/2019 16h41

Espírito Santo é representado por alunos de Ecoporanga em Feira Nacional no Rio Grande do Sul

A Educação capixaba esteve representada na ‘XIII Mostra Clak’, no Rio Grande do Sul, realizada na última semana, onde os participantes do evento conheceram Projeto de Ensino: Calcular + Cozinhar = a arte de reaproveitar, desenvolvido pelos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Teixeira Fialho, de Ecoporanga. O grupo conquistou a vaga para o evento em função da participação na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), realizada em maio passado.

O projeto foi apresentado pelas alunas Gisele Oliveira e Micheli Dal Col, acompanhadas do diretor Jailson Mauricio Pinto. “O nosso projeto trata-se de um livro com o tema sobre como reaproveitar talos, cascas e sementes que, geralmente, jogamos fora e que podem ser transformados em pratos deliciosos a partir de receitas simples, visando uma vida saudável e com menos desperdício”, disse Jailson Mauricio.

A XIII Mostra Clak é uma feira de escala nacional que contou com cerca de 120 projetos. “Nossas estudantes fizeram uma maravilhosa apresentação e conquistaram a 3ª colocação e o credenciamento para a 7º Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT). O projeto também foi classificado para a Feira de Ciência de São Mateus (FEMACE) e para a Feira Estadual de Ciência e Engenharia (FECIENG). A FEBRAT, FEMACE e a FECIENG irão acontecer em outubro de 2019”, destacou o diretor.

O projeto é orientado atualmente pela professora Renata Gomes de Souza e coorientado pela professora Ivani Damaceno e pelo diretor Jailson Mauricio Pinto.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard