06/06/2023 16h56

Esesp inicia curso de ambientação para 200 novos servidores da carreira de Analista do Executivo da Seger

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) deu início, nesta terça-feira (06), ao curso de ambientação destinado aos 200 novos servidores de carreira aprovados no recente concurso público realizado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para o cargo de Analista do Executivo.

Ao longo do mês de junho, as instalações da Esesp serão o cenário dessa capacitação, que tem como propósito transmitir conhecimentos e orientações essenciais para o entendimento do funcionamento e da organização da Administração Pública Estadual.

No decorrer do curso, uma ampla gama de temas será abordada, incluindo Legislação Aplicada; Ética e Serviço Público; Gestão Orçamentária e Planejamento; Licitação, Contratos Administrativos e Convênios; Sistemas de Gestão e Comunicação; Controle e Transparência, entre outros. A diversidade de assuntos contempla aspectos fundamentais para que os novos servidores compreendam as diretrizes e os processos que regem o exercício de suas funções.

A diretora-presidente da Esesp, Laís Garcia, ressaltou a relevância dessa iniciativa para os novos servidores públicos, enfatizando que ela é fundamental para garantir uma transição tranquila e eficiente, além de fortalecer a qualidade dos serviços prestados pelo Estado.

Por meio desse programa de capacitação, os servidores terão a oportunidade de adquirir as competências necessárias para atuarem de forma eficiente, comprometida e alinhada aos princípios da Administração Pública. Ao final do curso, os novos servidores estarão mais bem preparados e capacitados para desempenharem suas funções de maneira eficaz.

Além disso, uma formação de qualidade visa ao aperfeiçoamento contínuo do corpo de servidores e ao fortalecimento da gestão pública no Estado do Espírito Santo.

 

Informações à Imprensa:
Naiara Bolzan
Comunicação da Esesp
comunicacao@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard