10/09/2019 17h02

Esesp abre inscrições para nova turma da oficina Design Thinking

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abriu, para o mês de setembro, uma turma da oficina “Design Thinking”. A capacitação está programada para ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro, das 9h às 17h, na sede da instituição, em Vitória. As inscrições começam nesta sexta-feira (13) e seguem até o próximo dia 20.

O objetivo dessa ação é mostrar como utilizar a metodologia chamada Design Thinking para buscar soluções criativas e colaborativas para problemas e obstáculos nas organizações públicas. Para isso, os participantes conhecem toda a parte teórica e apresentam, ao final do curso, uma proposta para desafios reais.

A oficina integra uma série de soluções educacionais desenvolvidas pela Esesp, em parceria com o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.Ges), da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), cujo intuito é disseminar e fortalecer a cultura da inovação no serviço público capixaba.

Inscrições

Para participar deste ou de qualquer outro curso realizado pela Escola de Serviço Público, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para solicitar a inscrição.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa: