04/05/2021 13h39

Escolas de São Roque do Canaã promovem o I Webinário Buscando Igualdade-Desafios e resultados

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi e Felício Melloti, localizadas no município de São Roque do Canaã, realizam, em parceria, o “I Webinário Buscando Igualdade-Desafios e resultados”. A diminuição da desigualdade é o tema estratégico do Programa Circuitos de Gestão 2021 (antigo Jovem de Futuro).

Uma das considerações pautadas no encontro foi a reflexão da garantia do direito de aprender de todos, bem como o entendimento de como os aspectos emocionais, assim como o acolhimento, interferem na aprendizagem.

As responsáveis pela iniciativa foram a diretora da Escola David Roldi, Edimara Gireli Galon, e da professora Fabíola Tereza Sperandio Zanetti.

“O encontro foi valioso. É necessário dialogar sobre as ações da escola com foco na diversidade. Só alcançaremos a igualdade de aprendizagem quando reconhecermos a individualidade do estudante e o tempo de aprender de cada um. Plantamos uma sementinha provocando questionamentos e reflexão da nossa pratica pedagógica, que fará a diferença para alcançarmos um dos principais objetivos da escola, que é diminuir a desigualdade de aprendizagem”, disse a diretora Edimara Gireli Galon.

Segundo a professora Fabíola Tereza Sperandio Zanetti, a conexão entre as duas escolas tornou o encontro ainda mais enriquecedor. Além de fortalecer a pratica pedagógica dos docentes, permitiu o debate sobre experiências.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon