01/12/2020 17h26 - Atualizado em 01/12/2020 17h57

EscoLAR está entre projetos finalistas do Prêmio Inoves 2020

O EscoLAR - Programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) instituído pela Secretaria da Educação (Sedu), está entre os projetos finalistas do Prêmio Inoves 2020, com o tema Iniciativas que constroem novos caminhos. O EscoLAR foi implementado nas escolas da Rede Estadual devido à suspensão das aulas presenciais para conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

O Programa é regulamentado pela Portaria nº 048-R, de 02 de abril de 2020, e contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores na continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.

As APNPs consistem em atividades escolares vinculadas ao desenvolvimento de habilidades e conteúdos previstos nos documentos curriculares propostos pela Sedu, previamente planejadas e elaboradas pelo professor, acompanhadas e coordenadas pela equipe pedagógica da escola, para serem ofertadas ao estudante fora do ambiente escolar.

Inoves

O Prêmio Inoves é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba. 

Por meio de ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, apoio financeiro, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, o Inoves contribui para a modernização da Administração Pública e para valorização do servidor.

No contexto do programa, o Prêmio Inoves destaca e premia trabalhos inovadores, desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público, que modernizam a gestão, melhoram a vida do usuário (cidadão e/ou servidor) e transformam a realidade da gestão pública.

O objetivo principal é reconhecer os resultados potenciais e concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade e para o próprio servidor, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

Saiba mais sobre o EscoLAR: https://sedu.es.gov.br/escolar

Confira todos os finalistas do Prêmio Inoves 2020 em: www.inoves.es.gov.br

 

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard