02/12/2019 17h46

Escola reaberta pelo Governo comemora formatura de alunos do Ensino Médio noturno

Toda comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mata Fria, localizada em Afonso Cláudio, comemora a formatura da primeira turma que irá concluir a 3ª série do Ensino Médio após três anos em que a unidade escolar esteve fechada. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (06).

Mãe de uma das formandas e uma das principais articuladoras da comunidade em favor da escola, Hilde Helene Christiansen Jordão, disse que, apesar de ser uma localidade rural, sustentada pela agricultura familiar, a comunidade tem muitos jovens interessados em estudar e crescer como pessoas e profissionais, portanto é fundamental a oferta de um ensino médio noturno regular para que possam realizar seus sonhos de vida. “Eu penso que cada um tem que ter o direito de escolher o que quer para o seu futuro”, ponderou.

Sem o Ensino Médio, disse Hilde, os jovens não podiam escolher se queriam sair da roça e se formar, ficar na cidade ou voltar para comunidade e atuar nas áreas de agronomia, veterinária ou outra profissão necessária na sua terra natal. “Não estou fazendo isso pela minha filha apenas, mas pela comunidade. Eu estou muito feliz, realizada em ver os meninos estudando e a primeira turma se formar”, comemorou Hilde.

Fechamento e reabertura

O ensino médio não funcionava na unidade desde o ano de 2015. A escola foi fechada no final de 2015, quando contava com 61 alunos matriculados, que frequentavam os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. A reabertura aconteceu em fevereiro deste ano, com a oferta de 120 vagas.

Pouco depois de reinaugurada, a escola recebeu a visita do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Hilde Helene também comentou a visita do secretário. “Ele disse que vai investir na escola para ela crescer cada vez mais e o governador quer que ela seja uma escola modelo”.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard