21/03/2019 11h53

Escola em Tempo Integral de Vila Velha é primeira com rede wi-fi corporativo

A partir desta quarta-feira (20), os alunos da Escola em Tempo Integral Galdino Antônio Vieira, de Vila Velha, terão acesso à rede wi-fi corporativo. O anúncio da novidade contou com a presença do secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo na unidade escolar.

“Estamos fazendo um grande esforço para entregar esse material a vocês. Queremos que todas as escolas contem com a rede corporativa. Desejo que façam bom uso desse recurso, estudem bastante”, orientou o secretário.

A iniciativa é fruto de uma cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Brasil Telecom, cujo objetivo é implantar redes sem fio em 70 escolas, 23 unidades da Grande Vitória e 47 do interior do Estado.

A Escola Galdino Antônio Vieira também conta com o laboratório móvel. Trata-se de uma estação de recarga onde são armazenados os chromebooks da unidade escolar.
O professor de Geografia Eduardo Demuner disse que, com o wi-fi e o laboratório móvel, as aulas serão otimizadas.

“Esses recursos vão fazer com que nossas aulas sejam mais dinâmicas e mais interessantes aos alunos. Também facilitará o nosso trabalho em sala de aula. Falamos tanto em globalização e, com essa iniciativa, estamos inserindo os alunos nesse contexto”, comentou.

O aluno do 7º ano Thiago Araújo Thibes, de 12 anos, foi um dos primeiros a testar a internet. “A conexão é ótima. Acredito que vamos ter novas atividades e, podendo pesquisar, as aulas serão mais práticas e eu vou aprender muito mais”, disse Thiago.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard