14/09/2021 15h36

Escola de Vitória utiliza plataforma Letrus e potencializa aprendizagem para redação do Enem

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Major Alfredo Pedro Rabayolli, localizada em Vitória, promoveu a “Oficina de Escrita”, tendo como público-alvo os alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico (Tempo Integral).

A “Oficina de Escrita” está sendo conduzida pela professora de Língua Portuguesa Danndara Wagmaker e tem como foco a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a escrita dos textos, os alunos têm como principal instrumento de apoio a Plataforma Letrus. "A ferramenta, ofertada pela Sedu (Secretaria da Educação), tem sido uma grande aliada na orientação e no desenvolvimento das redações dos estudantes”, destacou Danndara Wagmaker.

Durante as aulas de Língua Portuguesa e Redação, os alunos utilizam os chromebooks e produzem, diretamente na plataforma, os textos dissertativo-argumentativos. “Os resultados estão sendo promissores e os estudantes estão muito empolgados para colocar em prática na redação do Enem tudo que estão aprendendo nas oficinas”, disse a professora de Língua Portuguesa. 

Programa Letrus de Desenvolvimento e Escrita 

Por meio da ferramenta Letrus, os estudantes produzem textos e recebem uma avaliação, em tempo real, sobre os erros, acertos e alternativas para uma boa produção. Assim, o aprendizado ganha em agilidade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard