01/04/2022 16h47

Escola de Vila Velha oferece disciplina eletiva sobre ‘Plantas Medicinais’

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Catharina Chequer, localizada em Vila Velha, tem como uma das opções de disciplina eletiva “Plantas Medicinais”, ministrada pela professora de Biologia Luciana Chamoun.

Na última sexta-feira (25), durante aula prática interdisciplinar, a professora de Química Érica Albuquerque realizou com os alunos experimentos sobre extração de componentes químicos polares e apolares, com dois tipos de solventes: álcool (polar) e heptano (apolar). “A espécie utilizada no processo é conhecida popularmente como hortelã-pimenta, um híbrido do cruzamento entre as espécies Mentha aquatica e Mentha spicata”, explicou a docente.

A professora de Biologia Luciana Chamoun destacou que a aula interdisciplinar foi um sucesso. “Os alunos ficaram fascinados, pois puderam ter contato com instrumentos laboratoriais e fenômenos apresentados nos livros didáticos, o que não acontece nas aulas teóricas. Além disso, essa dinâmica fomentou dúvidas melhor fundamentadas que inspiram não só os estudantes, mas também os professores, incentivando-os a continuar organizando atividades como esta”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard