30/09/2020 11h36

Escola de Cariacica realiza atividades sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, de Cariacica, realizou uma série de atividades on-line relacionadas à inclusão social com os alunos, profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e familiares. Cada encontro foi organizado por uma área do conhecimento e contou com a participação de todos os estudantes.

Segundo a pedagoga Solange Fardim, a escola trabalha a Educação Especial de uma forma geral, mas com destaques para as deficiências dos alunos que estudam na unidade escolar. “O que vimos, ouvimos e sentimos nesses dias fica até difícil de descrever com palavras. Mesmo diante do tempo difícil em que estamos vivendo, por causa do distanciamento físico, não podemos deixar de refletir e abordar um tema tão importante. Um tema que envolve diretamente a vida dos adolescentes e jovens com quem lidamos constantemente, mesmo que, neste momento, de forma virtual”, destacou Solange Fardim.

Os encontros foram realizados via Google Meet. Os professores fizeram a abertura das atividades, explicando suas temáticas e dialogando com os alunos. “Tivemos também a participação de convidados como uma ex-professora do Atendimento Educacional Especializado e um aluno deficiente auditivo de uma outra escola que veio compartilhar a experiência dele com nossos alunos”, relatou a pedagoga.

A mãe de um aluno também deu a sua contribuição sobre a temática. “Em um dos encontros ouvimos a fala de uma mãe, dando uma palavra de gratidão para a escola por todo acolhimento oferecido ao filho dela e como ela estava feliz com as atividades desta quinzena da inclusão”, disse a pedagoga, Elizandra Santos.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard