25/03/2022 11h20

Escola de Brejetuba realiza ‘Feirão das Eletivas’

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Jorge, localizada em Brejetuba, realizou o “Feirão das Eletivas”, ação organizada pelos professores de forma interdisciplinar, com o objetivo de promover o enriquecimento curricular dos alunos de forma democrática.

Os professores realizaram uma exposição, que foi organizada em tendas montadas na quadra da escola, onde os alunos visitaram, conheceram as eletivas e cronogramas das mesmas. No decorrer da visitação, os alunos puderam escolher a disciplina eletiva, exercendo o protagonismo, a autonomia e a liberdade de escolha, a fim de estudar com foco no Projeto de Vida.

“Organizamos a exposição nas tendas, de acordo com os temas. Acredito que o trabalho com as eletivas vai enriquecer o currículo do aluno, uma vez que diversifica situações didáticas, visando a aprofundar e ampliar estudos relativos aos conteúdos das áreas de conhecimento. Dessa forma, estaremos preparando nossos alunos para dar continuidade aos estudos, colaborando com inserção deles no mundo do trabalho”, disse a professora de Língua Portuguesa Maria Aparecida Alexandre Barbosa.

As eletivas que a escola vai ofertar neste semestre vão abordar diversos temas integradores e atuais, considerando o interesse dos estudantes. São elas: “De Bem com a Vida”, “Arte em Movimento”, “Um Vida cheia de história”, “Localiza Aí Brasil”, “Viagem pela História e Literatura”, “Vamos hablar Español!?”, “English for Everyone”, “Programatrix”, “Matemática”, “Português para a vida”, e “Matematicando”.

“Todos os temas chamaram minha atenção e dos meus colegas também. Penso que cursar uma eletiva será muito importante, pois além das outras disciplinas básicas, essa vai intensificar e abordar na prática um conteúdo que temos maior afinidade. No meu caso, escolhi inglês, penso que será divertido, mas sem perder a essência”, relatou a aluna Meiriane Luminato.

A EEEFM São Jorge oferta a Educação em Tempo Integral. “A cada passo dado na construção do Tempo Integral em nossa escola, meu coração transborda de tanta felicidade por ver nossos alunos tendo tantas oportunidades de aprendizagem e de perspectiva de futuro. Por meio do Tempo Integral, nossa escola está oferecendo muitas inovações e possibilidades de desenvolvimento cognitivo, socioemocional e autoconhecimento. A transformação dos estudantes é notória e contagiante”, salientou a diretora Jormi Maria da Silva.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata