08/04/2021 15h37

Escola de Afonso Cláudio promove palestra sobre saúde para alunos do Ensino Médio

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio, participaram de uma ação da Área de Ciências da Natureza e Matemática, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, nessa quarta-feira (07).

Para isso, foi organizada uma palestra com a secretária Municipal de Saúde, Carolina Dias Gomes, que retratou diversos dados da saúde do município, como a taxa de transmissão e contágio do novo Coronavírus (Covid-19), o processo de imunização e gestão das unidades sanitárias.

A enfermeira Camila Holz Cardoso Armani também participou da palestra e falou sobre a importância dos cuidados de higiene pessoal para evitar a propagação do novo Coronavírus. “Sabemos que os estudantes passam diversas informações para seus familiares, e isso ajuda muito nosso trabalho e fortalece os vínculos familiares para a preservação tanto da saúde mental quanto física da população de Afonso Cláudio”, disse a enfermeira.

O diretor da Escola, Allan Dyoni Dehete-Many relatou que durante a palestra, todos os alunos foram muito participativos, tirando dúvidas com os professores e com as palestrantes. “Estamos sempre realizando ações como essa em nossa escola, pois os alunos, durante este período de pandemia, necessitam cada vez mais de nosso apoio. Agradeço o empenho de toda a equipe responsável por essa ação e em proporcionar este momento tão importante na formação de nossos alunos”, afirmou o diretor.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon