15/04/2024 18h08

ES Solidário encerra período de doações para vítimas das chuvas no sul do Estado

Vinte e dois dias depois das fortes chuvas que prejudicaram moradores de 13 municípios do sul do Espírito Santo, o Programa ES Solidário agradece a colaboração da sociedade capixaba e encerra o recebimento de doações. O Programa recebeu da sociedade, famílias, instituições e empresas 35 mil itens e adquiriu, por meio do Fundo da Defesa Civil e doações em dinheiro, mais 38 mil itens, totalizando 84 mil doações que foram e ainda estão sendo distribuídas de acordo com a demanda das prefeituras.

“Agradecemos muito o apoio da sociedade capixaba, das famílias, das instituições e empresas que se mobilizaram e colaboraram para que de forma rápida conseguíssemos realizar o atendimento de urgência da situação”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A secretária, que coordena o programa, enfatizou ainda a importância da colaboração dos órgãos do Governo e das prefeituras municipais de várias cidades do Estado que emprestaram caminhões, máquinas e dos vários voluntários que colaboraram com a população, principalmente de Mimoso do Sul, na limpeza da cidade. “Foi uma grande corrente de colaboração e hoje, felizmente, temos estoque dos principais itens e produtos, como eletrodomésticos e móveis para distribuir e colaborar para que as pessoas consigam retornar a sua rotina”, ressaltou Nara Borgo.

O Programa ES Solidário, do Governo do Estado, atua em situações de urgência e emergência. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o programa atua na aquisição, recebimento e distribuição de donativos, atividade que pode ser acompanhada por meio da página: https://www.es.gov.br/es-solidario-chuvas.

Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz