25/09/2017 11h48

Equipes do programa Criança Feliz Capixaba recebem capacitação em quatro municípios do interior do Estado

Com o intuito de qualificar profissionais, supervisores e visitadores para melhor o atendimento às famílias acompanhadas pelo programa Criança Feliz Capixaba, a Coordenação Estadual de Articulação de Políticas Intersetoriais (CAPI) da vice-governadoria do Estado realiza um curso de capacitação em quatro municípios, desta segunda-feira (25) até o próximo dia 06.

 

O curso Guia para visita domiciliar - “O Significado e a Importância da Visita Domiciliar no Contexto do Programa Criança Feliz Capixaba” será realizado em Baixo Guandu, João Neiva, Alfredo Chaves e Ibiraçu, para os membros do Comitê Gestor Municipal Intersetorial, coordenadores, supervisores, visitadores domiciliares e técnicos que ligados ao atendimento das famílias acompanhadas.

 

Programa Criança Feliz Capixaba

 

O programa Criança Feliz Capixaba, atende famílias em situação de risco no interior do Estado, acompanhando crianças na primeira infância (desde a gestação até os seis anos de idade). O objetivo é acompanhar o desenvolvimento e a convivência familiar, para que as crianças estejam mais preparadas para a escola, garantindo que futuramente tenham menos problemas com violência e mais sucesso no mundo do trabalho.

 

O programa do Governo do Estado – em parceria com o Governo Federal – atende a 18 municípios do Estado e tem como foco principal a visitação domiciliar semanal e ações em áreas como saúde, educação, cultura e justiça.

 

Cientificamente está comprovado que crianças que passam por esse tipo de atendimento, onde a estratégia de visitação domiciliar é um dos enfoques, vão estar muito mais preparadas para a escola.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim

(27) 3636-1446 / 98868-1847

Texto: Bárbara Caldeiras

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard