20/07/2021 11h50

Equipes de professores da EJA participam de Jornada de Planejamento Pedagógico

Com o início do segundo semestre de 2021, as equipes de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da Rede Estadual de Ensino participam, nesta segunda-feira (19), do Dia de Jornada Pedagógica nas Escolas com ofertas da EJA. A Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP) tem como objetivo reunir equipes docentes para pensar as estratégias e organizar as atividades do novo semestre.

Aproveitando esse momento de reencontro e acolhimento, a equipe técnica da Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação (Sedu) esteve presente em algumas unidades escolares, a fim de promover uma escuta junto aos grupos de pedagogos/as e professores/as, além da discussão sobre as Diretrizes de Trabalho para o segundo semestre deste ano.

“Com essas visitas técnicas e assessoramentos pedagógicos, pretendemos promover reflexões sobre a EJA, principalmente neste momento de impactos educacionais por conta da pandemia. Sedu, Superintendências e Escolas precisam se unir ainda mais na busca por estratégias pedagógicas que promovam o retorno de nossos estudantes, além do fortalecimento da aprendizagem”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Sedu, Mariane Berger.

No momento da JPP, na escola Aristóbulo Barbosa Leão, que oferta a modalidade EJA Diurna SEJA +, em Carapina, as professoras e os professores ressaltaram que se sentem mais motivados quando são chamados a participar da elaboração de estratégias e entendem que, mais do que nunca, esse momento é de trabalho conjunto, de parceria e empatia, a fim de amenizar os danos e recuperar as perdas provocadas pela pandemia.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu