20/02/2017 15h47 - Atualizado em 20/02/2017 16h05

Equipe de Governo atualiza ações e projetos

Sob o tema “O que estamos realizando”, o governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago reuniram o secretariado e dirigentes de autarquias e empresas públicas estaduais na manhã desta segunda-feira (20).

No encontro, foi apresentado o resumo de um estudo do Instituto Jones Santos Neves a respeito dos programas e projetos estruturantes do governo estadual, com um diagnóstico sobre o status de cada um.

O documento vai nortear um encontro das equipes coordenadoras das principais políticas públicas do Governo do Estado nos próximos dias, que terá o objetivo de atualizar as informações sobre o andamento das ações de cada pasta, aprimorar decisões e refinar a direção a ser seguida.

“Será um encontro de trabalho para subsidiar as equipes com novas informações buscando alavancar os resultados para a sociedade e manter a integração”, destacou a secretária de Governo, Angela Silvares.

O vice-governador César Colnago, que coordena o trabalho, destacou a importância da integração da equipe. “As duas últimas semanas foram desafiadoras, difíceis e geraram sérios impactos sobre todos os capixabas. É importante mantermos nossa linha de trabalho baseada no planejamento e no equilíbrio das contas. A carta dos governadores se solidarizando com o Espírito Santo ratifica que estamos no caminho certo”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e o Comandante da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues, fizeram uma breve análise sobre a paralisação dos serviços da Polícia Militar e afirmaram que o Governo vai continuar adotando ações planejadas visando ao restabelecimento da ordem. “Precisamos fazer valer o princípio da autoridade. Essa postura, que tem marcado a conduta dos membros da equipe, tem o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade para a sociedade, principal vítima das ações testemunhadas nos últimos dias”, declarou o secretário André.

A fala do secretário André foi ratificada pelo secretário de Direito Humanos, Júlio Pompeu, que agradeceu o apoio de representantes de instituições como igreja, OAB e legisladores federais na busca pelo fim do movimento que paralisou as atividades da Polícia Militar.

O governador Paulo Hartung destacou que a posição do Espírito Santo é diferente quando comparada à do país. “Nosso país se desorganizou por causa da falta de controle e de equilíbrio fiscal. Em parte, os últimos acontecimentos ocorridos no Estado são um ataque pelos resultados positivos que alcançamos em meio a tantas dificuldades. Ocupamos o primeiro lugar no ranking da transparência no Brasil, inovamos com o Ocupação Social e na educação. É importante compreender que o ajuste fiscal não paralisa o governo. Prova disso é a Escola Viva, que inovou sem gerar custos adicionais. O ajuste é o caminho para continuar dialogando com as camadas mais carentes da população, oferecendo serviços como educação, saúde e abrindo oportunidades. Especialmente para os nossos jovens. Vamos prosseguir com a agenda positiva.”

Sobre a paralisação das atividades da Polícia Militar, o governador afirmou que em sua maioria a corporação é formada por profissionais éticos e honestos. O que vimos foi a caracterização de grupos com interesses alheios ao interesse público. Temos metas e tarefas pela frente para continuar fazendo do Espírito Santo motivo de orgulho para os capixabas e para o restante do Brasil. Vamos continuar trabalhando com seriedade e compromisso com a coletividade”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Valéria Morgado / (27) 99766-0348 / valmorgado@gmail.com