01/12/2021 13h10

Equipe da Seger participa de fórum nacional sobre Gestão Pública

Debater assuntos ligados à Gestão Pública, trocar experiências, compartilhar boas práticas e planejar estratégias conjuntas para os desafios comuns da Administração Pública Estadual. Foi com esses objetivos que uma equipe da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), formada por gestores e servidores, se uniu a mais de 200 agentes públicos de 26 estados e do Distrito Federal, no Consad Express e no 120º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Administração.

O evento, que teve início nessa terça-feira (30) e se estende até esta sexta-feira (03), acontece em Maceió, Alagoas (AL), e reúne profissionais das mais diferentes áreas do serviço público, em prol do aprimoramento das políticas de gestão.

Durante o encontro, gestores e servidores participam de reuniões de Grupos de Trabalho, agendas conjuntas, além de palestras sobre temas da área e do fórum em si. Dentre eixos de atuação dos grupos estão o de Ciências de Dados, Ativos e PPPs, Escolas de Governo, Transformação Digital, Compras Públicas, Gestão de Pessoas e Comunicação Pública.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca a importância da participação da Seger em um evento de nível nacional. “Além de podermos apresentar os avanços do Espírito Santo na área de Gestão e evidenciar os projetos e ações conduzidos pela Seger, esse momento possibilita a troca de experiências com os colegas de outros estados, que compartilham conosco suas boas práticas e vivências”, disse Calmon.

“Esse é um evento muito especial, que marca o retorno das atividades presenciais dos grupos de trabalho e do fórum do Consad. Depois de, aproximadamente, um ano e nove meses em reuniões virtuais, hoje temos aqui mais de 200 técnicos e secretários de Estado do Brasil inteiro, para fazer uma ampla discussão da gestão pública, principalmente neste momento de pandemia, em que tivemos de pensar em muitas inovações para manter os serviços públicos”, ressaltou o presidente do Consad, Fabrício Marques.

Tanto a programação quanto a cobertura do evento podem ser acompanhadas pelo site www.consad.gov.br ou pelas redes sociais do Conselho - Instagram, Facebook e Twitter (@consadbr).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard