08/03/2019 13h07 - Atualizado em 08/03/2019 13h25

Eni Nogueira se aposenta depois de contribuir por 32 anos na Cultura

Tudo começou há 32 anos, quando Eni Nogueira ingressou no setor de limpeza do Centro Cultural Carmélia, em Vitória. Uma porta se abria para um novo universo, que mais tarde só ia crescer. Do setor de limpeza, passou para a sala de recepção. Ela era responsável por cuidar do público que chegava ao teatro. Trabalhava incansavelmente, até mesmo nos finais de semana.

Pouco tempo depois, passou a trabalhar na Editora do Brasil, como administradora e secretária e aos poucos ia conquistando seu espaço. Eni se recorda de histórias inesquecíveis que viveu no trabalho. Conta que um dia, durante seu turno, no Carmélia, um sujeito entrou no local em cima de um cavalo, saltando e fazendo confusão. “Foi muito engraçado na hora, mas no final, tive que ligar para a polícia”, lembra Eni, dando boas risadas.

Por falar em boas risadas, Eni é dona de uma risada contagiante, capaz de ser ouvida por todos os corredores da Secretaria de Estado da Cultura, seu atual e último local de trabalho antes da aposentadoria, onde atua como  oficial administrativa na Secult.

Hoje, depois de um longo e feliz caminho, Eni acaba de se aposentar e vibra com a ideia de descansar o corpo e a mente, cuidar da saúde e de seus familiares e continuar vendendo cosméticos para seus clientes fiéis. “Vou continuar visitando meus amigos queridos, que cultivei por muitos e muitos anos”, conta Eni, cheia de saudades de seu trabalho, que considera uma segunda casa. Ela se orgulha de ter trabalhado por tanto tempo exercendo sua função como servidora pública. E se alegra: “Depois de uma linda trajetória, vou conseguir me aposentar nova”, conta Eni, que hoje tem 52 anos.

Texto: Erika Piskac

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

3636-7111/99808-7701/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: secult.es

Twitter: @secultes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard