01/10/2020 12h46

Encontro fortalece a Educação Ambiental no Espírito Santo

Com quase 3.700 visualizações e participantes de 23 estados brasileiros, o II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental (ECPEA) apresentou resultados positivos para a área da educação ambiental. O evento, que foi realizado em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA) e o Laboratório de Educação Ambiental (LabEA/Ceunes) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), já tem a terceira edição confirmada para daqui a dois anos, com novos parceiros, como o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

“A participação de quase todos os estados do Brasil e o surgimento de novas parcerias mostra a importância da Educação Ambiental, do debate e troca entre órgãos parceiros, academia e sociedade. O ECPEA foi uma oportunidade de trazer um diálogo participativo, fortalecendo a implantação das políticas públicas da Educação Ambiental”, destaca a gerente de Educação Ambiental, Anna Tristão.

Com o tema "(Re) Pensando as Políticas Públicas em Educação Ambiental", o II ECPEA foi realizado, na última semana, de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), e reuniu estudantes, pesquisadores, professores e educadores ambientais

O objetivo do encontro foi reunir e dar visibilidade acadêmica e social aos atores e grupos envolvidos na pesquisa em Educação Ambiental no Estado, proporcionando a troca de conhecimentos entre grupos locais e de outras regiões.

 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema

Karolina Gazoni

(27) 3636-2592/ 99977-1012

karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard