04/04/2018 15h55

Encontro de blogs divulga o turismo no Espírito Santo

As cidades capixabas de Santa Teresa e Santa Leopoldina, localizadas na Região Turística dos Imigrantes, se preparam para receber a 4ª edição do Encontro de Blogueiros de Viagem - Pocando no ES, evento que reúne 22 blogueiros de várias partes do país e do Espírito Santo. O evento, que acontece de 12 a 15 de abril, tem como objetivo realizar uma viagem técnica para divulgação do turismo e atrativos turísticos do Espírito Santo. Os influenciadores irão conhecer a cultura, belezas naturais e a gastronomia regional.

 

O Pocando no ES é um projeto do jornalista Deivson Santana e da empresária Nathana Reis, que são produtores de conteúdo de viagens do blog "Capixaba na Estrada". A ideia de realizar o encontro foi de Deivson, que é capixaba e apaixonado pelo Estado, e viu um meio de ajudar a propagar ainda mais o Espírito Santo.

 

"Já realizamos 3 edições lindas, onde apresentamos Grande Vitória e roteiros do litoral norte e sul do Estado, além das montanhas capixabas. Os participantes ficam maravilhados quando chegam aqui, porque muitos não imaginavam o quão lindo o Espírito Santo é. Ao todo, já recebemos 27 blogs de fora do Estado e já foram publicadas mais de 100 matérias sobre nosso turismo", destacou Deivson.

 

Para Nathana, o evento é importante pois os blogs são uma ferramenta relevante na decisão de viagem. "Várias pesquisas apontam que antes de viajar, o turista busca cada vez mais informações em blogs de viagem, pois quer saber como são as experiências de quem visitou o destino. E justamente, pensando nisso, acreditamos que o Pocando no ES só traz benefícios para nosso Estado, podendo atrair mais turistas para nossa terra", pontua Nathana.

 

Pela quarta vez, o encontro conta com apoio da Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES). Para o secretário de Estado do Turismo, Nerleo Caus, trabalhar o turismo com apoio de blogueiros é estratégico para divulgar destinos turísticos. “A experiência in loco é o diferencial para gerar conteúdo atrativo para o turista. Além disso, os blogs tem diversos canais de divulgação de suas viagens, o que amplia o alcance das publicações” completou.

 

Essa edição do evento conta com apoio de empresários e associações engajadas em mostrar o melhor da região visitada. Um dos apoiadores é o Santa Teresa Convention & Visitors Bureau, que está contribuindo para que os participantes tenham ótimas experiências na cidade dos colibris. Para o Murilo Vago, Presidente do Santa Teresa Convention & Visitors Bureau, o Pocando no ES tem contribuído muito para difundir as belezas capixabas, para público local e nacional.

 

"Vemos que atualmente as pessoas se baseiam cada vez mais neste tipo de meio de comunicação para tomar decisão na hora de viajar, conhecendo os destinos através dos relatos de experiência dos blogueiros. A Região dos Imigrantes ainda tem muitas belezas a serem descobertas, e os empresários de Santa Teresa e Santa Leopoldina estão muito felizes em poder receber essa edição do evento.", diz Murilo.

Para o guia de Turismo, Jeferson Rodrigues, que é representante da Associação de Empresários de Turismo (Aletur)​, é de grande relevância para o turismo da cidade receber o evento, contribuindo para o crescimento da região.

 

"Vamos receber e mostrar os melhores lugares, fazendo que essa turma saia de nossa região apaixonada com nossas histórias, belezas naturais, nossa cultura e povo", afirmou Jeferson Rodrigues.

 

A 4ª edição conta com apoio do Santa Teresa Convention & Visitors Bereau, da Jefinho Expedições, da Pousada Suíça, do Guanaaní Hostel, rede Atlântica Hotels, e da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo.

 

​Para ficar por dentro do evento, basta seguir Pocando no ES no facebook e instagram.​

​Mais informações sobre o  Pocando: http://capixabanaestrada.com/2018/03/pocando-no-es-4.html

 

Confira a lista dos blogs participantes do 4º Pocando no ES:

 

Blogs de Fora

 

Viagens Cine (SP);

Bagagem de Memórias (SP); Fuxicos de Viagens (PR);

Tire a Bunda do Sofá (SC);

Idas e Vindas da Carol (PE);

Vivi na Viagem (RJ);

São Paulo sem Mesmice (SP);

Vem que te Conto! (RJ);

Mapa na mão (SC);

Tá indo pra onde? (SP);

Mariana Viaja (RJ);

Blogs Capixabas:

 

Guia & Turismo;

Guia Capixaba;

Viagem Massa;

Aline Approves;

Por aí dicas de viagem;

Pelo mundo com Manu;

Caminha Gente;

Destinões;

Roberta Leitte;

Elielson Beans

 

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard