09/11/2021 12h01

Empresários de Cariacica recebem orientações sobre crédito produtivo do Bandes nesta quarta-feira (10)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cariacica promove uma apresentação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para associados, nesta quarta-feira (10), às 8h30, na sede da instituição (Rua Getúlio Vargas, 901, Campo Grande, Cariacica). O evento pretende apresentar aos empresários locais orientações para o acesso ao crédito produtivo do banco, como uma alternativa para a realização de investimentos na melhoria dos negócios.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destacou que com a retomada gradual da economia é imprescindível que os empresários estejam atentos à necessidade de realizar investimentos para o aumento de competividade, como compra de máquinas e equipamentos e também a contratação de capital de giro para a aquisição de estoque, por exemplo.

“A participação do Bandes em fóruns empresariais, como os organizados pelos CDLs, é importante para delinear estratégias e discutir soluções que buscam o desenvolvimento. Temos buscado criar condições para que os empresários tenham acesso desburocratizado ao crédito, com linhas de financiamento a juros baixos e prazos adequados para o empresariado poder ganhar competitividade no mercado”, explicou Navarro.

As Câmaras de Dirigentes Lojistas são uma associação que reúne empresários, dos setores de comércio e serviços, com objetivo de buscar soluções adequadas para o desenvolvimento dos negócios que envolvem a classe.

Fundo de Proteção ao Emprego

O crédito do Fundo de Proteção ao Emprego é destinado para as empresas de todo o Estado, oferecendo condições para que mantenham as atividades produtivas. Para a contratação, o empresário pode solicitar atendimento da equipe do banco, via website, por meio do link bandes.com.br/emergencial.

Atualmente, com cerca de R$ 93 milhões em recursos em contratação, os recursos do Fundo de Proteção ao Emprego financiam capital de giro com prazo de até 72 meses para pagar, incluídos 12 meses de carência. A linha é considerada sem juros, uma vez que o recurso financiado só tem correção pela taxa Selic. O financiamento contempla projetos de investimento de R$ 31,5 mil até R$ 1 milhão.

Capital de giro emergencial para pequenas e médias Empresas

A linha recém-lançada pelo Bandes é destinada a apoiar empresas com capital de giro, no valor de até US$ 1 milhão e prazo total de até 5 anos, incluindo carência de até um ano. Os recursos são provenientes de uma captação realizada junto ao Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) com objetivo de ampliar a disponibilidade de linhas de financiamento para capital de giro emergencial destinado a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) capixabas.

Com US$ 30 milhões disponíveis, o Bandes pretende impulsionar os empresários capixabas na retomada econômica. Além disso, pelo convênio com o banco internacional, a linha também destinará, no mínimo, 20% das operações de financiamentos para empresas lideradas por mulheres.

Serviço:
Apresentação Bandes no CDL de Cariacica
Data: 10 de novembro de 2021 (quarta-feira), às 8h30
Endereço: R. Getúlio Vargas, 901 - Campo Grande, Cariacica

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br