27/09/2017 11h20

Empresariado capixaba investe mais de R$ 30 milhões para modernização de empreendimentos com recursos do Bandes

Financiamentos para a compra de equipamentos, ampliação, expansão e modernização das empresas lideraram as liberações de recursos do Banco de Desenvolvimento (Bandes) neste primeiro semestre de 2017. Do total de R$ 80 milhões liberados pelo banco no período, R$ 31,2 milhões tiveram esse destino.

Os investimentos são uma forma encontrada pelos empresários de enfrentar o momento adverso da economia, preparando-se para obter ganhos de produtividade que se refletem na qualidade de seus produtos e serviços e na satisfação de seus clientes finais.

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, destacou que é papel do banco é criar mecanismos e oportunidades para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, promovendo econômica e socialmente as diferentes regiões.  “Cabe ao Bandes, como banco de desenvolvimento, contribuir mecanismos que possibilitem o fomento das atividades produtivas. Com nossas soluções crédito, os empresários podem desenvolver projetos de modernização, melhorar as atuais condições operacionais, além de investir em projetos de eficiência energética, inclusive via utilização de fontes sustentáveis de energia”, destacou Natal.

Com uma forte atuação em todo o Estado e priorizando a interiorização do desenvolvimento, o Bandes investiu em metodologia para ganhar agilidade na liberação dos recursos, na rede de atendimento por meio dos parceiros consultores e criou linhas que financiam praticamente todas as necessidades das micro e pequenas empresas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: