17/05/2021 13h43

Empresa investe no segmento de serviços especializado no atendimento ao cliente como diferencial no mercado

Gerar oportunidades de negócio, prestar serviços e manter uma boa imagem da empresa. O modelo de contact center é caracterizado como um avanço tecnológico do atendimento e é cada vez mais estratégico. O serviço tem se constituído também como uma oportunidade de negócio, na qual empresas se especializam na atividade e prestam um serviço especializado para outras empresas. Um exemplo é a Sollo Contact Center, empresa nacional com filial em Vitória e que buscou recursos junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investir na manutenção de sua atividade produtiva.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destaca que o banco disponibilizou diversas ações que permitem que o empresário possa manter sua atividade produtiva, com investimento na adaptação de processos.

“A pandemia forçou um processo acelerado de adaptação de vários modelos de negócio para que a oferta de serviços se adequasse à nova realidade, respeitando as necessárias restrições impostas pela crise sanitária. Entre essas mudanças impostas, houve um impulso para virtualização de processos e o atendimento remoto, por exemplo. Para adequar estes processos, é necessária a realização de investimento que podem ser contratados junto ao Bandes. O banco de desenvolvimento capixaba está atento às demandas do empresariado e, constantemente, disponibiliza linhas de crédito emergenciais, com condições adequadas para dar apoio às atividades produtivas”, destaca Navarro.

Ele destaca ainda que o Espírito Santo é líder nacional em oferta de crédito emergencial para as empresas impactadas pela pandemia e que o papel do Bandes é fomentar a atividade produtiva, levando os recursos aos empresários de forma ágil.

Contact Center

O serviço de contact center é uma central de atendimento diversificada e utiliza, além do telefone, outras possibilidades de comunicação, como e-mail, chat on-line, SMS, mídias sociais e outras. A Sollo conta com uma estrutura multicanal, com plataformas que permitem o desenvolvimento de soluções tecnológicas que geram, por sua vez, maior conforto, interatividade, assertividade e rapidez no contato com o cliente, pois se adapta às necessidades de um consumidor cada vez mais conectado.

De acordo com o diretor da Sollo, Amos Alves de Souza, os recursos contratados junto ao Bandes tiveram como objetivo o capital de giro e foram importantes por possibilitar a atividade produtiva.

“Recebemos, no início da pandemia, um apoio emergencial do Bandes, que se tornou fundamental e em muito fortaleceu a Sollo para fazer frente às demandas que surgiram num período de tantas incertezas. As necessidades urgentes de investimentos em inovação e ampliação da infraestrutura tecnológica da empresa, seus sistemas e processos para fortalecimento dos canais de atendimentos digitais do Contact Center, aliados à necessidade da preservação dos empregos e da saúde de seus 1.200 colaboradores e, na ocasião, foram supridas com o apoio do Bandes”, frisou Souza.

Segundo ele, em tempo recorde, “a empresa colocou mais de 70% dos seus colaboradores em regime de home office, dando continuidade a diversas plataformas e à prestação de seus serviços de atendimento aos seus clientes. “Esses serviços são todos de caráter essencial, crescendo neste período em mais de 30%, e elevando o seu efetivo para mais de 1.500 colaboradores, destacando-se a grande quantidade de postos de primeiro emprego. A nossa experiência com o Bandes de fato ressaltou para a Sollo o seu papel fundamental de apoio à economia de nosso Espirito Santo” destacou o diretor da Sollo.

Para o empresário, o acesso ao crédito foi essencial para a reorganização da empresa e implantação das medidas necessárias para manter a prestação de serviços da Sollo com segurança e qualidade.

O setor de contact center, formado por empresas especializadas em serviços de atendimento ao consumidor, está em processo de reorganização. Há empresas buscando comprador, pesquisando ativos que tragam novas tecnologias e tentando renegociar dívidas. Em um momento de distanciamento social, a atividade é um dos fator estratégico para o crescimento de uma empresa, independentemente do porte e segmento.

A Sollo Contact Center tem mais de 20 anos de atuação e está presente em 20 estados, incluindo o Espírito Santo, onde está sediado em Vitória. Com um modelo de negócios focado na prestação de serviços especializado no conceito de contact center, que preza no atendimento especializado aos clientes das empresas nas quais atua de forma terceirizada.

A empresa Sollo Contact Center investiu na criação de soluções que preservasse o relacionamento de seus parceiros com seus clientes e mercados, tornando-se estratégica para muitas empresas de seu portfólio de clientes em um momento de distanciamento social. Com a disponibilidade de ferramentas, processos e soluções tecnológicas dentro de cada especialidade e contexto do portfólio de parceiros que a empresa atende. Nessa perspectiva, o posicionamento da empresa no mercado tem se traduzido no crescimento de seus negócios e a ampliação de sua carteira.

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