25/02/2021 15h12

Empresa de tecnologia de Guarapari anuncia produtos e inaugura nova sede

A Wakke é uma empresa de soluções tecnológicas para a educação e a maior scale-up de Guarapari. A empresa foi selecionada pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) para participar do programa Inovacred, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O investimento viabilizou o lançamento de novos produtos e a ampliação de projetos.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 19 horas, a empresa realiza o Wakke Day para apresentar as novidades. Entre elas estão a Wakke Class, uma sala de aula digital completa, fácil de usar e adaptável. Foi lançada ainda em 2020 para instituições e, meses depois, adaptada para professores autônomos. A marca lançou, então, o projeto Wakke for the Theachers, uma forma de incentivar professores a investirem nos projetos, sem necessariamente estarem ligados a uma instituição. "Criamos a plataforma pensando na expansão voltada para professores, para que eles possam ter uma renda extra", afirma Cláudia Coelho, CEO da Wakke.


Segundo ela, o principal objetivo é encorajar os professores empreendedores e entusiastas do ensino a passarem os conhecimentos adiante de forma independente. Mas as escolas também são beneficiadas: a plataforma oferece recursos necessários para que o engajamento das aulas presenciais seja mantido, mesmo no ensino on-line.

Por meio da gamificação e adesivos virtuais animados, por exemplo, o estudo torna-se mais proveitoso, leve e divertido. “A gamificação já é uma realidade para a educação e trazê-la para o ambiente da sala virtual da Wakke Class nos ajuda a trabalhar a interação entre colegas e professores. Isso é um dos nossos diferenciais”, explica Cláudia Coelho.

Personalizável e intuitiva, é ideal para instituições de ensino, mas também é perfeita para educadores independentes. Dentre os recursos exclusivos, estão videoconferência na própria plataforma, feedback dos alunos, recursos de gamificação e muito mais. Além disso, a Wakke Class permite desenvolver cursos livres ou contínuos e é uma forma de gerar uma renda extra. A plataforma é acessível e é possível conhecer um pouco de todos os recursos testando grátis por cinco dias. “Nós inspiramos a liberdade e a independência. Nascemos por uma educação livre e criamos soluções para quem quer ensinar e aprender, por meio de métodos que conversem com a tecnologia”, destaca a CEO Cláudia Coelho.

Outros lançamentos estão vindo por aí. A CEO adianta que outros produtos voltados para a educação serão lançados ainda em 2021. “Com o incentivo da Endeavor e, agora, do Bandes, já estamos trabalhando em outras ferramentas inéditas para propagar a educação, por meio da tecnologia, e conectar quem está disposto a ensinar com quem quer aprender. Acreditamos na educação livre”, sintetiza a empresária.

O despertar

Há 11 anos no mercado, o Escolaweb atende mais de 250 mil usuários pelo País. Em 2020, passou de uma start-up para uma scale-up e outra grande mudança marcou o aniversário da empresa: o Escolaweb se transformou na Wakke, em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A ideia de inovar e transformar a marca nasceu da necessidade de levar o engajamento da sala de aula presencial para o ambiente digital.

A idealizadora da Wakke, Cláudia Coelho, que, além de programadora também foi professora, enxergou a possibilidade dentro de casa. "Vi, com minha filha mais nova, a dificuldade que ela sentia nas aulas a distância. A ideia surgiu e criamos a Wakke Class”, conta.

“Entendemos que alunos e professores, principalmente da educação básica, sentem falta da rotina escolar como conhecemos até hoje. A falta de interação, por conta do isolamento social, fez o engajamento entre eles cair, então trazemos soluções para resgatar essa relação que é tão importante", comenta Claudia Coelho. Ela também ressalta que seus conhecimentos em tecnologia, a atuação na educação e a experiência com o sistema Escolaweb foram cruciais para desenvolver uma visão completa do cenário e, assim, poder criar soluções realmente efetivas. “O projeto, então, se concretizou e esse ‘despertar’ deu vida ao novo branding da marca. O novo slogan, ‘Wakke for the New’, também mostra que estamos prontos para o novo, para evoluir, ensinar e aprender”, acrescentou a CEO.

O evento será restrito a convidados e seguirá todos os protocolos de segurança.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à imprensa:
Coordenação de Marketting Wakke
Taynã Feitosa
(27) 99753-3531
tayna.dias@wakke.co | fernanda.rangel@wakke.co

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard