04/10/2017 14h43

Empreendedores terão opções de crédito durante evento em Alegre

Os micro e pequenos empreendedores de Alegre interessados nos programas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) terão opções de financiamento disponíveis na 2º Feira de Negócios do município.

No estilo “feira show”, o evento contará com estande do banco do desenvolvimento capixaba para dar informações aos visitantes que buscam oportunidade de incrementar seu negócio com alternativas de crédito. Organizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alegre (ACISA), com apoio da prefeitura, a Feira terá o seu foco voltado para as áreas de agronegócio, comércio, indústria e serviço.

O evento começa na sexta-feira (06) e termina no domingo (08), no Parque de Exposições de Alegre.

Microcrédito

Com o Programa Nossocrédito, Alegre contou com aproximadamente R$ 500 mil em financiamentos liberados em 2016 até o primeiro semestre deste ano. “A importância do Programa é que ele atua na base da economia, 90% do recurso fica no próprio município, trazendo uma dinâmica para o comércio local. Sem falar que é uma alternativa para que a empresa tenha fôlego para manter os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro”, destaca Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.

Além dos financiamentos do Programa Nossocrédito, que vão até R$ 20 mil, o banco também ofertará as linhas de crédito tradicionais: para capital de giro e investimento fixo, com taxas de juros acessíveis e parcelamento opcional, ou seja, o cliente escolhe se deseja parcela fixa ou variável. Outra opção é o novo Fundo de Desenvolvimento para a Região Sul do Estado, o Fundesul, que começou a operar no mês passado no novo escritório do Bandes, em Cachoeiro de Itapemirim. O valor disponibilizado para financiamento pode chegar a R$ 3 milhões.

“Esta linha visa intensificar a atual estratégia do banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Espírito Santo”, destaca o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal.

Serviço:

2ª Feira de Negócios de Alegre

Data: 06 a 08 de outubro (sexta a domingo)

Local: Parque de Exposições de Alegre

Endereço: Vila Reis, Alegre - ES, 29500-000

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória