19/03/2018 16h19 - Atualizado em 19/03/2018 16h35

Em evento com investidores da BOVESPA, Hartung afirma não apoiar políticos extremistas

Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung ministrou palestra, nesta segunda-feira (19), para empresários investidores da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). O encontro foi promovido pela XP Investimentos e realizado na sede da corretora, na capital paulista.  A XP é considerada uma das maiores instituições financeiras do país. Durante o evento, Paulo Hartung afirmou que tem atuado no fortalecimento do centro da política nacional e analisou que o impeachment e a crise na economia fizeram crescer a aprovação de políticos extremistas que, atualmente, não defendem a melhor agenda para o Brasil. O governador capixaba defende a organização das contas públicas, o uso de ferramentas gerencias e reformas modernizadoras. Ainda durante o encontro, Hartung respondeu questionamentos e apresentou o modelo de gestão capixaba.

Paulo Hartung destacou que, atualmente, um dos maiores problemas do país é o desencontro entre a sociedade e as instituições políticas. O governador afirmou que o desafio está em dialogar com a sociedade, que pede mudanças no atual cenário político, porém, tem demonstrado preferência aos políticos extremos e suas soluções fáceis.

“A agenda que defendemos é boa. Com equilíbrio fiscal e modernização da economia para que possa ser competitiva neste mundo integrado que vivenciamos. O desafio é fazer essa agenda dialogar com as famílias brasileiras”, analisou.

Paulo Hartung avaliou que o país está avançando na mudança do cenário para realização das reformas necessárias para o país recuperar a competitividade. “A ambiência melhorou muito. Ao menos estamos conseguindo estabelecer o debate de questões importantes, o que é bom”, disse.

XP Investimentos

A XP Investimentos é um tipo de corretora que permite que seus clientes tenham acesso a investimentos oferecidos por diferentes instituições financeiras, como fundos imobiliários, de renda fixa ou variável, ações nas Bolsa de Valores, entre outros. No caso dos bancos, só é permitido vender ao cliente produtos exclusivos de cada instituição.

Modelo econômico capixaba

Em palestra, que durou aproximadamente uma hora, o governador Paulo Hartung apresentou o modelo capixaba. "Feliz em poder levar a experiência capixaba, mais uma vez, para um evento técnico de importância nacional. Trocar informações e compartilhar conhecimento é uma boa ferramenta para ajudar a planejar um futuro para nossa nação", analisou o governador.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes