20/06/2022 15h14

Eletiva incentiva prática esportiva em Afonso Claudio

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Cupertino, localizada em Afonso Cláudio, ofertou a disciplina Eletiva “Virando o Jogo”, que tem como proposta a preparação e incentivo dos adolescentes em fase de desenvolvimento corporal, nas variadas práticas esportivas.

“Essa Eletiva foi um sucesso, os alunos ficaram superenvolvidos e entrosados. Eles puderam vivenciar na prática a organização de torneios esportivos, noções de arbitragem, súmula e tabela de jogos, autonomia, trabalho em equipe e o protagonismo juvenil”, disse a professora Fernanda Braga.

A disciplina também teve como objetivo aumentar o interesse escolar, diminuindo, assim, a evasão e abandono, além de ampliar o desenvolvimento humano, permitindo ao aluno variadas formas de aprendizagem.

“Achei o torneio muito divertido e interessante, pequenos eventos como esse geram um grande impacto na vida de nós, adolescentes. Ficamos muito animados em participar, até mesmo quem não competiu ficou na torcida o tempo todo, vibrando a cada lance”, disse o estudante Danilo Cardozo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard