28/03/2024 16h41

Doações para vítimas das chuvas no sul do Estado são distribuídas pelo programa ES Solidário

Foto: Larissa Lopes/SEDH

Aproximadamente 30 mil kits de donativos e 140 mil litros de água já foram distribuídos esta semana pelo programa ES Solidário do Governo do Estado para a população dos 13 municípios atingidos pelas chuvas do último final de semana. As informações completas podem ser acompanhadas na página do ES Solidário . O programa atua em situações de urgência e emergência no Espírito Santo.

O quantitativo é relativo a cestas básicas, kit limpeza, Kit higiene, colchões, cobertores, ração animal, fraldas, absorventes, entre outros itens.  As doações estão sendo recebidas na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória, e em Cachoeiro de Itapemirim.

A população em geral, empresas e instituições têm colaborado muito. Equipes das Secretarias de Direitos Humanos (SEDH), de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Corpo de Bombeiros mantêm contato direto com equipes de assistência social das prefeituras municipais, encaminhando as doações solicitadas, que por sua vez, fazem a distribuição direta aos atingidos.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, enfatiza a união dos capixabas. “Estamos recebendo doações do povo capixaba além de investir recursos públicos para garantir atendimento à população atingida. O Governo, por meio dos mais diversos órgãos, está empenhado em garantir apoio à população afetada pelas chuvas”, afirmou.

Situação de Emergência

De acordo com o Decreto 501-S do Governo do Estado são 13 os municípios em situação de emergência. São eles: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Serviço:

O ES Solidário está recebendo doações nos seguintes pontos:

Vitória
Quadra Corpo de Bombeiros – Rua: Tenente Mário Francisco de Britto, 100 – Enseada do Suá, Vitória.

Cachoeiro de Itapemirim
BR-393, Km 0, antiga Av. Mardegan, 790, bairro Marbrasa.

As informações correspondentes a doações estão disponíveis aqui

Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz