11/09/2017 17h04

Diversas atividades marcam o mês de setembro na Biblioteca Pública

Foto: Arquivo/Secom-ES

 

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, em Vitória, realiza mensalmente por meio de seus setores atividades multiculturais para toda a comunidade capixaba. O intuito é estimular o hábito de leitura e promover a biblioteca como um espaço aberto ao aprendizado e à informação.

 

Neste mês de setembro, a instituição vai promover ações como oficinas de narração de histórias, apresentação de fantoches e o segundo Recital de poesia e parlendas. Todos com entrada gratuita.

 

Confira a programação:

 

Oficina de narração de histórias, com Sebastiana Martins e Marcia Castro

Dia 13 de setembro às 14h30 no auditório da BPES

 

A oficina, promovida pelo setor Braille, além de desenvolver a criatividade e a imaginação, procura trabalhar com as várias formas de se contar uma história: por meio da forma, do movimento cênico, de gestos, expressões e entonação. O evento também vai fortalecer a comunicação, a sensibilidade e a manifestação de ideias.

 

Narrativa de histórias quinzenal do setor Infantojuvenil

 

Dia 13 de setembro, às 15 horas no Infantojuvenil

A cada quinze dias, a equipe do setor Infantojuvenil da Biblioteca se prepara para contar histórias infantis ao público. O evento é aberto a todas as idades e não precisa realizar inscrição.

 

Apresentação de fantoches - Viva a diversidade! 

Dia 21 de setembro às 15 horas no auditório da BPES

Em comemoração ao Dia internacional da luta da pessoa com deficiência, o setor Braille promove uma apresentação de fantoches com o tema “Viva a diversidade!”, realizada por Arneida Carvalho Boniatti. O objetivo é valorizar as diversidades, buscando desenvolver atitudes de respeito à pluralidade. A iniciativa também busca apresentar ao público a importância de respeitar as diferenças, e como isso ajudará a desenvolver uma sociedade inclusiva e responsiva às necessidades de pessoas com deficiência.

 

2.º Recital de poesia e parlendas

Dia 29 de setembro às 15h no setor Infantojuvenil

Com o enorme sucesso da primeira edição do Recital em julho deste ano, que contou com 24 recitadores de todas as idades, o setor Infantojuvenil proverá a segunda edição com mais atividades e interação. Os interassados em declamar poesias e parlendas já podem se inscrever na Biblioteca ou ligar para o (27) 3317-9654.

 

A finalidade é reunir todas as faixas etárias com um mesmo propósito: valorizar a cultura da poesia falada, incentivar a leitura de poesias, e dar oportunidade àqueles que desejam se apresentar.

 

Mais informações sobre as atividades culturais da Biblioteca podem ser encontradas no Facebook – Biblioteca Pública do Espírito Santo, ou pelo telefone (27) 3137-9351.

Setor Braille (27) 3324-2985

 

Setor Infantojuvenil (27) 3317-9654

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Ana Luisa Monteiro

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard