15/07/2010 12h55 - Atualizado em 24/01/2019 14h37

Detran|ES abre licitação para contratar clínica médica

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) abriu o processo de licitação para contratar uma clínica médica, que será instalada na Central Faça Fácil, em Cariacica. A empresa irá atender aos usuários que procurarem a Central Faça Fácil para realizar alguns serviços, entre eles a emissão da primeira habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para participar da licitação, a clínica médica já deve ser credenciada junto ao Detran|ES. E a vencedora poderá se mudar fisicamente para o espaço público na Central Faça Fácil ou instalar uma filial no local. Clique no endereço eletrônico para ver os detalhes da licitação:
(http://www.detran.es.gov.br/_conteudo/2010/07/1651-concorrencia+n+002+2010.html)

Central Faça Fácil

Os moradores de Cariacica e municípios vizinhos vão ganhar a primeira Central Faça Fácil do Estado. A unidade, que está sendo construída em uma área de 5.169m², próxima ao Terminal de Campo Grande, vai unir vários órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos em único espaço, oferecendo mais de 400 serviços ao cidadão.

O tempo de conclusão e entrega de serviços será agilizado com o Faça Fácil. Além disso, eleitores de todo o Estado poderão ser atendidos no local, sendo que, hoje, cada cartório eleitoral só realiza serviços para cidadãos de sua zona eleitoral.

Na Central serão oferecidos mais de 400 serviços, que serão prestados diretamente ao cidadão, de qualquer município capixaba, como emissão de carteira de trabalho, de título de eleitor, da carteira de trabalho e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a subgerente de condutores do Detran|ES, Giovana Camata, o objetivo da Central Faça Fácil é melhorar o atendimento à população. “Vamos estabelecer um novo paradigma no serviço público no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez”, explica Giovana.

A Central Faça Fácil irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas. A previsão é de que sejam realizados seis mil atendimentos por dia aos cidadãos. A expectativa é que a Central seja inaugurada em setembro deste ano.

Órgãos participantes:
1- Da Administração Estadual: Seger, Polícia Civil, Detran, Sefaz, Cesan, Ceturb; Junta Comercial; Procon
2- Da Administração Federal: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT), Correios;
3- Da Administração Municipal: Secretarias da Prefeitura da Municipal de Cariacica;
4- Do Poder Judiciário: Tribunal Regional Eleitoral- ES;
5- Outros: Banestes, Escelsa e Sinoreg-ES (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo)

Os principais serviços e metas

- emissão de carteira de identidade em no máximo 05 dias úteis;
-  carteira de trabalho entregue no mesmo dia de solicitação;
- 2ª via e renovação de Habilitação (CNH);
- licenciamento de veículos com todos os procedimentos necessários reunidos no mesmo espaço;
- emissão de título de eleitor para qualquer eleitor do Estado, independente de sua zona eleitoral;
- 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado;
- Pagamento de taxa, abertura de empresas, atendimento ao consumidor;
- serviços de postagens;
- solicitação de CPF;
- solicitação de passe livre;
- serviços de religação de água e de energia elétrica.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES