Detran|ES reinaugura novo PAV de Santa Leopoldina
.jpeg?v=638905260474086180)
A novidade dessa entrega para o cidadão leopoldinense é que agora o PAV passa a realizar também o serviço de coleta biométrica para os processos de habilitação, um serviço importante para a segurança e a modernização do sistema e provas teóricas.
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), reinaugurou oficialmente, nesta segunda-feira (11), as novas instalações do Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Santa Leopoldina.
A unidade, localizada na Rua Vereador Sebastião José Siller, nº 221, no Centro da cidade de Santa Leopoldina, visa proporcionar um atendimento mais moderno e confortável tanto para os servidores quanto para os cidadãos do município.
A nova agência conta com um guichê de atendimento e uma estrutura totalmente equipada com mobiliário que segue o padrão atualizado do Detran|ES. A modernização da unidade garante um ambiente mais adequado e o respeito integral às normas de acessibilidade, facilitando o acesso e a comodidade para todos os usuários.
A novidade dessa entrega para o cidadão leopoldinense é que agora o PAV passa a realizar também o serviço de coleta biométrica para os processos de habilitação, um serviço importante para a segurança e a modernização do sistema e provas teóricas.
Santa Leopoldina, que tem uma frota de 8.837 veículos e, aproximadamente, 3.105 condutores habilitados, volta a contar com uma gama completa de serviços nas áreas de veículos, habilitação e infrações e penalidades. Entre os serviços disponíveis, estão consultas, impressão de boletos, primeiro emplacamento, transferência de veículos, mudança de características, emissão de segunda via de recibos, substituição de placas e processos de recursos.
A inauguração do novo PAV representa um avanço significativo para a população de Santa Leopoldina. "Fizemos um investimento de R$ 203.790,45 para que agora a população tenha acesso a serviços essenciais do Detran|ES em um ambiente mais moderno, acessível e com maior capacidade de atendimento. Tal como a coleta da biometria e a prova teórica. Além disso, em maio deste ano assinamos uma Ordem de Serviço de sinalização viária, cujo investimento é de R$ 919.712,61. Os serviços muito em breve estarão finalizados”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Zu Coelho / Fabricia Borges
imprensa@detran.es.gov.br