05/11/2021 17h06

Detran|ES promove educação para o trânsito em evento automotivo em Cachoeiro de Itapemirim

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) participa, neste fim de semana, da segunda edição evento automotivo Mega Pit Stop, em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo é levar a conscientização para um trânsito seguro para os participantes do evento, que teve início nesta sexta-feira (05) e segue até domingo (07), na rua Coronel Francisco de Braga, na Antiga Estação Ferroviária do Guandu, no Centro da cidade. 

O órgão levará mensagens educativas para proteção dos mais vulneráveis no trânsito, como pedestres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar o público, por meio de ação educativa, sobre a importância de atitudes como cada um cuidar do outro, ter atenção com o próximo e de praticar a gentileza para que todos tenham um trânsito humano e seguro. 

O evento automotivo busca conscientizar a população sobre a necessidade da manutenção preventiva do veículo, com o intuito de minimizar os riscos de acidentes provocados por falhas mecânicas. Serão realizadas inspeções veiculares gratuitas com a verificação de itens importantes de automóveis, motocicletas e bicicletas. Também haverá uma quantidade limitada de lavagem ecológica gratuita, exposição de carros antigos e praça de alimentação com estabelecimentos locais. A expectativa é receber cerca de 250 veículos durante o evento. 

Para garantir a segurança de todos e prevenção da transmissão do novo Coronavírus, o público deve se dirigir ao local com o veículo e haverá o controle da quantidade de pessoas no evento para respeitar as regras de distanciamento social, também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel para higiene das mãos. 

O Mega Pit Stop será realizado também em Linhares, ainda em novembro; em Vitória, em dezembro; e em São Mateus, em janeiro. 

Serviço  

Mega Pit Stop Cachoeiro de Itapemirim 

Local: Rua Coronel Francisco de Braga (Antiga Estação Ferroviária), Centro 

Sexta-feira (05) - 14h às 19h 

Sábado (06) - 9h às 18h 

Domingo (07) - 9h às 13h 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação do Detran|ES 
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho  
imprensa@detran.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard