06/05/2022 17h14

Detran|ES promove a educação para o trânsito em evento automotivo em Vitória

Em mais uma ação do movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) participa, neste fim de semana, em Vitória, do evento Mega Pit Stop, que tem o objetivo de promover a conscientização para um trânsito seguro e destacar a importância da manutenção preventiva do veículo com o intuito de minimizar os riscos de acidentes provocados por falhas mecânicas. A programação teve início nesta sexta-feira (06) e segue até domingo (08), no estacionamento da Praça do Papa, com entrada gratuita.

Nos três dias do evento, os promotores do Detran|ES vão alertar os participantes sobre atitudes importantes para garantir a segurança no trânsito e realizar uma ação interativa para reforçar as regras de trânsito. Logo na entrada do evento, os veículos passarão por painéis de comunicação visual com a mensagem da campanha anual 'Juntos Salvamos Vidas' e os condutores serão abordados por promotoras e participarão de um game chamado ‘Seta Certa’, um jogo de perguntas com foco nas regras de trânsito, em que os participantes responderão por meio das setas indicativas do veículo.

Além da abordagem educativa, quem for ao evento vai poder realizar a inspeção gratuita e reparação de carros e motos. Os condutores passarão por três pit stops ao chegar no evento, onde serão inspecionadas a parte elétrica e estética, os amortecedores e a parte mecânica do veículo. Ao todo, serão verificados gratuitamente até 54 itens do automóvel e 10 itens de motocicletas.

Durante o evento serão sorteados 20 vouchers de 30 litros de gasolina, além de outros brindes como um kit GNV completo e desconto em oficinas. Os 60 primeiros motoristas que passarem pelo Mega PitStop, a cada dia, vão ganhar uma lavagem ecológica do seu carro, que será feita na hora.

O evento

O Mega PitStop é realizado pela Dupla Planejamento e Organização de Eventos em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindrepa), patrocínio do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Sesi/Senai. O apoio institucional é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Governo do Estado. A colaboração é da Prefeitura de Vitória.

O evento, com entrada gratuita, promove a educação no trânsito e tem inspeção gratuita, tecnologia automotiva, autopeças, serviços e equipamentos para veículos.

Serão realizadas inspeções veiculares gratuitas com a verificação de itens importantes de automóveis e motocicletas, além de distribuição de brindes.

Mega Pit Stop Viória

Local: estacionamento Praça do Papa. Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá - Vitória.

Sexta-feira (06) – das 13h às 18h

Sábado (07) – de 9h às 18h

Domingo (08) – das 8h ao meio-dia

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard