24/09/2017 14h10

Detran|ES leva diversão e educação no trânsito à Praia de Camburi neste domingo (24)

O dia começou animado na Praia de Camburi, em Vitória, neste domingo (24). Dando continuidade às atividades de educação da “Semana Nacional de Trânsito”, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizou uma série de brincadeiras e abordagens aos pedestres que passavam pela praia.

No bolsão de estacionamento, entre os quiosques 3 e 4, foi montada a “Cidade da Prevenção”: ao chegar era feita uma foto e um cadastro da criança, que após participar com os pais ou responsáveis de uma palestra sobre conscientização do trânsito, podia ter acesso a uma estrutura formada por um mini circuito de rua, sinalizado com placas e faixas de pedestre, em que elas transitavam em mini carros e motocicletas elétricas, e deveriam obedecer às regras de trânsito. Além disso, havia ainda pula-pula, cama elástica, pintura de rosto, distribuição de balões e pipocas, e a presença dos heróis do trânsito, o Celiolar, a Mulher Faixa, o Capacete de Ferro e o Capitão Cinturão. Na saída, após participar de todas as atividades, as crianças receberam uma carteirinha de herói, cujo superpoder é ‘a prevenção’.

A administradora Mariana Koeller, esteve no local com o filho de Davi, de três anos, e destacou a importância de ensinar os pequenos a respeitarem as regras de trânsito. “Eu acho que educação no trânsito deveria ser obrigatória em todas as escolas, esses ensinamentos passados aqui, fazem diferença na vida das crianças e de suas famílias. Essa iniciativa é excelente e espero que essas ações possam ser expandidas a mais locais”, disse.

Sheila Silverol, gerente de Educação e Estatística no Trânsito do Detran|ES, destaca que as atividades educativas do órgão têm como objetivo principal a redução dos altos índices de acidentes de trânsito no Estado.

“Com as atividades desenvolvidas com o público em idade escolar buscamos promover uma conscientização e torna-los multiplicadores na defesa de um trânsito mais seguro e humanizado. Fazendo com que eles entendam o trânsito, como espaço de convivência diária, onde todos têm direitos e deveres. Mostrando que os conflitos no trânsito e nos diferentes espaços podem ser minimizados quando todos estiverem voltados ao bem a uma convivência melhor a cada esquina”, pontua a gerente, que disse ainda, que durante todo o mês de setembro acontecerão outras ações do Detran|ES pelo Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br
Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br
Fátima Negrelli
3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br
Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
Texto: Zu Coelho
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard