05/01/2017 14h17 - Atualizado em 05/01/2017 14h20

Desafio de Speedway Motocross abre as competições da Arena de Verão 2017

Foto: Divulgação

O ano começa com muita adrenalina e velocidade. Nesta quinta-feira (05), acontece a abertura oficial da Arena de Verão Sesport Banestes com a primeira etapa do Speedway de Motocross, na Praia de Santa Cruz, em Aracruz, no Litoral Norte do Estado.

O Speedway de Motocross reunirá mais de 70 pilotos de quatro Estados do país, em quatro dias de competição. Além dos capixabas, vão participar pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia. O Desafio será dividido em três categorias, dentre elas, MX Nacional, com pilotos que participam das provas com motos nacionais; MX Pró, para pilotos profissionais que competem com motos importadas, e Open MX3, para pilotos acima de 33 anos, que também competem com motos importadas. O segundo dia da competição será no próximo domingo (08) e, depois, nos dias 12 e 15 de janeiro, a competição muda de cidade e vai para a Praia do Riacho, em Guarapari.

Segundo Renan Loubak, presidente da Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), esse evento será muito importante. “É uma grande oportunidade tanto para os turistas, que estão nesta época nas praias do Espírito Santo, como para o município, que ganha mais uma opção de lazer durante o verão. Ademais, a modalidade também se beneficia, pois acaba tendo mais visibilidade”, disse.

A Arena de Verão Sesport e Banestes é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com o apoio institucional do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), e tem como objetivo principal levar entretenimento e lazer à população e, ao mesmo tempo, divulgar as modalidades esportivas que participarão do torneio. Além disso, o Desafio visa promover a formação de um ranking estadual que viabilize aos atletas competir nos principais torneios nacionais e internacionais.

Para Edilson Barboza, secretário de Estado de Esportes e Lazer, esse tipo de evento é importante e só agrega ao município que o sedia. “A cidade está cheia, recebendo turistas de todo o Brasil que terão a oportunidade de conhecer e prestigiar as competições de motocross. Além disso, contribui com o turismo e a movimentação da economia local”, afirmou.

Evento: Desafio Sesport de Speedway Motocross

Data: 5, 8, 12 e 15 de janeiro

Horário: das 19h às 23h nas quintas-feiras (5 e 12) e das 09h às 13h nos domingos (08 e 15)

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport