02/04/2019 17h48

Defensor público assume presidência do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo

O defensor público Bruno Pereira Nascimento assumiu, nessa segunda-feira (1º), a presidência do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Graduado em direito, Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais e há 12 anos na Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, onde esteve à frente da Coordenação de Direitos Humanos, Bruno Nascimento tem perspectivas positivas para a gestão do Instituto.

“Nós temos um trabalho desafiador e muito importante. Vamos buscar recursos para investir em programas que sejam eficazes, tanto no aspecto técnico como, principalmente, com o nosso compromisso institucional, o de garantia de direitos aos socioeducandos”, comentou o novo presidente.

Para Bruno, priorizar em especial o investimento na semiliberdade, ampliando o número de vagas, também é uma prioridade. “A semiliberdade possui benefícios e resultados práticos e mais eficientes aos adolescentes. Precisamos dar mais visibilidade a esse programa, porque ele possibilita ao socioeducando o convívio em sociedade e até uma vida profissional, mesmo cumprindo uma medida socioeducativa”, afirmou.

Apresentação

Bruno Nascimento foi apresentado durante a explanação da revisão do Programa de Internação do Iases, que trata das diretrizes operacionais e metodológicas do atendimento socioeducativo do Instituto. O novo presidente foi recebido pela diretora da Socioeducação, Fabiana Malheiros, pelo diretor de Ações Estratégicas, Fábio Modesto, e pelos servidores do escritório central do Iases.

Além da posse do novo presidente, também foi nomeado o novo diretor da Diretoria Administrativa e Financeira (Daf), Sérgio Pôncio Costa.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases