03/06/2017 10h00

Curso de Gestão Pública da Cultura realiza encontros regionais

O Curso de Gestão Pública da Cultura, ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e o Ministério da Cultura (MinC), realizará, no início de junho, três encontros regionais, com o objetivo de discutir formas de integrar ações entre os municípios e os Núcleos de Arte e Cultura (NAC's) do Instituto.

Participam do curso secretários municipais de cultura, conselheiros de cultura e produtores culturais de diversos municípios do Estado. O primeiro encontro acontecerá no dia 5 de junho, com participantes da Região Serrana, em Marechal Floriano. O segundo será no dia 6 de junho, em Vitória, com representantes da Região Metropolitana. O último encontro acontecerá em Colatina, no dia 8 de junho, com representantes da Região Centro-Oeste.

A programação dos encontros inclui rodada de avaliação, discussões em grupos e painel para apresentação dos resultados dos trabalhos. No Estado, o projeto atenderá, neste semestre, 100 alunos de todos os municípios, de forma gratuita, contemplando os que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Serão, preferencialmente, gestores públicos, conselheiros municipais de cultura, servidores de órgãos públicos da área da cultura dos municípios do estado do Espírito Santo.

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é o instrumento criado pelo MinC para gestão compartilhada de políticas públicas de cultura entre União, estados, municípios e sociedade civil.

Confira a programação:

ENCONTROS REGIONAIS – TURMA I

Encontro Regional I – alunos do Grupo III

Regiões Sudoeste Serrana e Central Serrana

Data: 05/06/2017 (segunda-feira)

Horário: das 8 às 12h

Local: Marechal Floriano, Auditório da Secretaria de Educação, Centro de Marechal (próximo à Igreja Católica)

Encontro Regional II – alunos dos Grupos I e II

Região Metropolitana

Data: 07/06/2017 (quarta-feira)

Local: Cefor/IFES, Bairro Jucutuquara -Vitória

Encontro Regional III – alunos dos Grupos IV

Região Centro-Oeste

Data: 08/06/2017 (quinta-feira)

Local: IFES de Colatina

Programação dos eventos:

8 às 8h30 - Grupos para avaliação do curso.

8h30 às10h30 – Divisão dos alunos por grupos para discussão sobre a estrutura de gestão em cada município e levantamento de ações regionais.

10h30 às 12h – Painel com apresentação do resultado do trabalho dos grupos.

Para mais informações: 3636.7107 ou pelo Email: curso.secultes@gmail.com

Texto: Danilo Ferraz    Assessoria de Comunicação da Secult