09/06/2022 11h45

Crianças de Ecoporanga aprendem sobre cuidados com meio ambiente

Cerca de 200 estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) “Professora Benedita Monteiro”, em Ecoporanga, participaram, nessa terça-feira (07), de mais uma ação educativa do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por ocasião da Semana do Meio Ambiente.

O técnico em Fiscalização Agropecuária do Idaf, Delton Almeida Matos, apresentou para as crianças a palestra “Lixo aqui, não!”, abordando a importância da destinação adequada dos resíduos. “É importante que, desde cedo, eles compreendam como esse cuidado pode interferir nas relações que desenvolvemos com o meio ambiente. Abordamos também a prática da reciclagem e do consumo consciente, de modo a contribuir para a redução na geração de lixo e, assim, não causar impactos que prejudiquem o meio ambiente”, explicou Matos.

De acordo com o técnico, outros assuntos serão abordados com os estudantes ao longo de 2022, contribuindo para o desenvolvimento do senso crítico, de valores e atitudes relativos à defesa agropecuária e do meio ambiente.

A palestra realizada integra o rol de atividades educativas desenvolvidas pelo Idaf em todo o Espírito Santo, que contempla o projeto “Idaf na Escola” e outras ações conduzidas por servidores do órgão, sob a coordenação da Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), com o apoio da Comissão de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
ascom@idaf.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard