14/05/2019 12h29

Crédito para indústrias é apresentado em Linhares

Alternativas para o fomento à indústria capixaba serão apresentadas aos empresários de Linhares, nesta quinta-feira (14) pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), na regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Os participantes poderão conhecer as linhas de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e investimento em inovação por meio de tecnologias da informação e automação industrial do Programa Bandes Indústria 4.0.

O Bandes Indústria 4.0 é uma linha de financiamento construída sob medida para o empresário que está em busca de inovar e buscar mais qualidade em seus produtos e serviços. O empresariado pode investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial. É mais desenvolvimento para indústria, fortalecendo a economia, gerando mais empregos e renda para o capixaba.

A ação faz parte de uma parceria entre Bandes e Findes para ampliar os financiamentos voltados para indústrias. A equipe do banco tem feito um trabalho de aproximação com os empresários ligados à Federação das Indústrias, visitando as Diretorias Regionais para tirar dúvidas sobre os procedimentos e documentação para contratação dos recursos.

Ampliação de recursos para empreendedores da Região Norte

Os empreendedores dos 28 municípios capixabas da Região Norte, que integram a SUDENE tem mais uma fonte de recursos disponíveis junto ao Bandes. Um convênio firmado entre o Bandes e o Banco do Nordeste (BNB) faz que o banco capixaba seja repassador de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

São cerca de R$ 12 milhões do FNE que poderão beneficiar empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços para empreendedores do Norte capixaba. Os recursos se somam as linhas de crédito já disponibilizadas pelo Bandes na Região, reforçando a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento locais, além de contribuir para promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

Serviço:
Bandes apresenta financiamentos para indústrias em Linhares nesta terça-feira (14)
Data: Terça-feira (14)
Local: Findes Regional Centro-Leste – Linhares
Endereço: Av. Filogônio Peixoto, nº 728 (SENAI), bairro Aviso.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br