16/10/2020 17h15

Continuam abertas inscrições para VI Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Evento on-line e gratuito começa na próxima segunda (19)

Para os que desejam ficar bem informados sobre as principais tendências da transformação digital, uma boa dica é se inscrever para a VI Semana Estadual de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://semanatic.prodest.es.gov.br/, onde está disponível a programação.

Todas as palestras serão on-line e realizadas no período de 19 a 23 de outubro. Neste ano, o evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), tem como tema “A Aceleração da Transformação Digital: Tecnologia X Inovação X Produtividade.

A abertura terá a participação do governador do Estado Renato Casagrande, às 16 horas. A primeira palestra será feita pela advogada Patrícia Peck, especialista em Direito Digital. Ela vai abordar o tema “Transformação Digital, entrada em vigor da LGPD e ANPD, e agora?”.

Em seguida, haverá a mesa-redonda com o tema “Novo Normal X Novas Tecnologias X Novos Hábitos”, com a participação de Victor Murad Filho (coordenador de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo – SEG), de Alexandre Guimarães (subprocurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES) e de Amarílio Luiz Boni (superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo).

A VI Semana Estadual de TIC vai abordar diversos assuntos como o impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na antecipação de novas tendências tecnológicas, a segurança da urna eletrônica, o profissional do futuro, a aceleração da oferta digital de serviços digitais governamentais, entre outros.

O evento terá como palestrantes e debatedores o consultor de tecnologia Gilberto Sudré; a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional, Cristina Engel; o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; o deputado federal Felipe Rigoni; a consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Beatriz Lanza;  e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil.

“Além de temas de grande interesse da sociedade, vamos ter palestrantes e debatedores extremamente qualificados. Esperemos contar com um grande número de participantes, porque o evento será totalmente on-line pela primeira vez”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard