02/07/2020 17h24

Contemplados pelo programa Bolsa Atleta estão na etapa final da eleição da Calçada da Fama

Das 15 personalidades do esporte finalistas na segunda edição da Calçada da Fama, duas também são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Adalberto Rodrigues, campeão mundial de tênis em cadeira de rodas, e Natália Gaudio, hexacampeã brasileira de ginástica, integram a lista dos 121 beneficiados pelo programa.

Adalberto e Natália fazem parte das categorias nacional e internacional, respectivamente, do Bolsa Atleta, e vão disputar, junto com outros 13 atletas, a chance de eternizar de vez seus nomes na história do esporte capixaba. 

Ao todo, cinco atletas serão homenageados, sendo três escolhidos pela Comissão de Avaliação e dois por meio de votação popular, realizada no site da Sesport (www.sesport.es.gov.br), a partir da próxima segunda-feira (6).

Precursor do tênis em cadeira de rodas no Espírito Santo, Adalberto Rodrigues pratica a modalidade desde a década de 1990, chegando ao ápice de sua carreira em 2006, ano que conquistou os títulos sul-americano e mundial. Após anos no esporte, ele revelou ter ficado surpreso e feliz com a indicação para ser eternizado na Calçada da Fama. 

“Essa homenagem é um reconhecimento de uma caminhada muito longa. Ter sido indicado já é muito gratificante, ainda mais por praticar algo que gosto. A ficha ainda não caiu, mas a felicidade é muito grande, não só para mim, mas para minha família e meus amigos, que sempre me apoiaram. Quem me acompanha sabe tudo que já fiz e faço pelo esporte capixaba, então é muito recompensador”, afirmou o paratleta.

Heptacampeã sul-americana de ginástica e praticante da modalidade desde os seis anos, Natália Gaudio contou como foi a sua reação ao receber a notícia da indicação.

“Fiquei muito feliz ao receber a notícia. Essa oportunidade é uma recompensa muito grande pelo meu esforço e pelos anos de batalha pela ginástica rítmica. Ao saber da votação popular, fiquei mais feliz ainda, pois é muito legal poder ter a interação dos fãs, das pessoas que me admiram e torcem por mim. Ficarei eternamente alegre se meu nome for registrado lá na Calçada, afinal é um presente muito grande estar entre tantos outros atletas que marcaram história do esporte do Espírito Santo”, disse.

Outros finalistas

Entre os 15 finalistas desta edição da Calçada da Fama, dois são da ginástica. Além de Natália, quem também foi lembrada pelo júri para participar da fase final foi a treinadora da atleta: Monika Queiroz, que tem em seu currículo duas passagens pelas Olimpíadas, em Pequim (2008) e no Rio de Janeiro (2016).

“Cada vez mais eu e a Monika estamos construindo uma história muito linda para a ginástica rítmica do Espírito Santo e do Brasil, então acredito que merecemos isso por tudo que alcançamos juntas”, concluiu Natália.

Outras 12 personalidades do esporte estão na disputa, entre eles o jogador de baquete Anderson Varejão, campeão pan-americano em 2003; o boxeador Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (2012); e o jogador de futebol Richarlison, que foi campeão da Copa América, no ano passado, junto com a Seleção Brasileira (confira a lista completa dos finalista ao fim da matéria).

Como votar?

A votação para definir dois dos cinco homenageados na Calçada da Fama tem início nesta segunda-feira (06) e será realizada pelo site da Secretaria até o dia 6 de agosto. Serão aceitos um voto por dia por CPF.

Conheça os finalistas:

Adalberto Rodrigues – Tênis em cadeira de rodas

Alexandra Nascimento – Handebol

Anderson Varejão – Basquete

Bruno Xavier – Futebol de areia

Carlos Germano – Futebol

Esquiva Falcão – Boxe

Fontana – Futebol

Hélio Demoner - Basquete

Maxwell – Futebol

Monika Queiroz – Ginástica

Natália Gaudio – Ginástica

Paulo André – Atletismo

Pierre – Futebol de areia

Richarlison – Futebol

Sávio - Futebol

 

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard