24/09/2017 09h15

Contação de Histórias é um dos destaques da comemoração dos 30 anos de Tombamento do Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana

Foto: Assessoria de Comunicação/Secult

Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, sexta e sábado, o Sítio Histórico de São Pedro do Itabaopana, em Mimoso do Sul, receberá uma programação cultural extensa em comemoração aos 30 anos de aniversário do seu tombamento. Um dos destaques vai ser a Contação de Histórias, realizada pela escritora Maria Elvira Costa, no sábado, a partir das 9h30. As atividades são abertas ao público e gratuitas.

 

Maria Elvira, por meio de suas narrativas, convidará o público presente a lançar novos olhares sobre o patrimônio cultural. Segundo a artista, uma das histórias que será contada reflete sobre a idealização do que está longe versus a rejeição do que está perto, que promete produzir um efeito surpreendente nos ouvintes.

 

30 anos de Tombamento

 

O ato de reconhecimento às qualidades ambientais, arquitetônicas, paisagísticas e importância histórica do Sítio Histórico será iniciado no dia 29 de setembro, a partir das 18h, com a realização de uma solenidade no local. Está confirmada a presença de representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Superintendência Estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-ES), da Prefeitura de Mimoso do Sul, da Assembleia Legislativa e da Associação de Moradores de São Pedro do Itabapoana.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard