08/12/2017 15h45 - Atualizado em 08/12/2017 22h46

Conquistas: RTV ganha mais um prêmio de jornalismo em Brasília

A RTV-ES (Rádio Espírito Santo e Televisão Educativa do Espírito Santo) está dando um show quando o assunto é matéria de qualidade. Os jornalistas da TV e Rádio ganharam ao todo dez prêmios, cinco foram da TVE (dois estaduais e três nacionais) e cinco da rádio (quatro estaduais e 1 nacional). Ainda concorrem a mais dois prêmios nacionais que ainda não tiveram seus resultados divulgados.

As premiações só reforçam o profissionalismo da equipe da RTV-ES e os grandes passos dados em busca de novos e excelentes resultados.

Geraldo Magela, Diretor-presidente da RTV destacou a união entre os profissionais e como isso ajuda no espírito de equipe e na conquista de novos prêmios. "A unificação das redações trouxe ao grupo o sentimento de equipe, um fato que tem contribuído bastante para o excelente resultado de nosso trabalho, o que pode ser traduzido também nas inúmeras premiações que a Rádio Espírito Santo e a TVE vem alcançando tanto no Estado como em nível nacional. Estas justas premiações revigoram a nossa equipe a continuar na busca da excelência profissional e trazem um significado que vai muito além dos troféus. Trata-se do reconhecimento aos nossos profissionais, cujo trabalho dá visibilidade às ações, programas, projetos e iniciativas do Governo do Estado." Magela.

A Diretora da TVE (TV Educativa) Rozana Ottoni, falou sobre a felicidade e orgulho de sua equipe ter recebido os prêmios. “Nos últimos dois anos, a TV Educativa tem sido reconhecida pelo conteúdo de qualidade que produzimos. Isso mostra que é possível fazer jornalismo público ético, sério e de credibilidade. Hoje, a TV Educativa do Espírito Santo é uma das emissoras mais premiadas do Estado e também do País. É um trabalho de equipe. Somos um time forte e comprometido com a verdade. E o resultado não poderia ser outro. A TVE é pública, é nossa, e premiada. Um orgulho capixaba e um exemplo para o Brasil”.

NACIONAIS:

- Prêmio ABED (Associação Brasileira de Ensino à Distância) – 1º Lugar
Bruno Faustino & Antônio Dutra
Reportagem: Educação a Distância transforma a vida de família no interior do Espírito Santo

- Prêmio ANPTrilhos – 3ª Lugar
Bruno Faustino & Jorge Coutinho
Reportagem: Um passeio entre Espírito Santo e Minas Gerais de trem

  • Prêmio Café Brasil de Jornalismo – 1º Lugar
    Bruno Faustino & Antônio Dutra
    Reportagem: Os segredos do conilon de qualidade

  • Prêmio Café Brasil - 1° Lugar
    Tereza Jovita

ESPÍRITO SANTO:

- Prêmio SINDIFISCAL de Jornalismo 2017
Bruno Faustino & Antônio Dutra
Reportagem: Fraude provoca prejuízo milionário no comércio de café do Espírito Santo

- Prêmio ADEPES (Associação dos Defensores Públicos do Espírto Santo) - 2º Lugar
Bruno Faustino & Antônio Dutra
Reportagem: A Lista Negra dos atingidos pela tragédia de Mariana dois anos depois

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard