07/07/2021 10h58

Confira dicas para solicitar uma linha de crédito durante pandemia

A contratação de uma linha de crédito se tornou uma alternativa cada vez mais procurada por pequenas e grandes empresas, durante a crise do novo Coronavírus (Covid-19) no País. Mas para ter acesso ao crédito certo, é importante ter em mente algumas dicas que auxiliem o negócio a retomar o crescimento com segurança. O gerente Comercial e de Relacionamento Ezequiel Loureiro Nascimento, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), separou algumas dicas para ajudar a orientar você, empresário, na hora de contratar o crédito.

Confira:

Entenda a situação da sua empresa

Antes de buscar uma linha de crédito, é importante que você saiba como estão as contas e os gastos da empresa. Assim, quando for a hora de fazer a solicitação de um financiamento, você saberá qual a melhor linha para atender às necessidades da empresa e qual a capacidade de pagamento.

Não tenha pressa

Planejamento é a chave para que as mudanças sejam efetivas. Para isso, é um erro ter pressa na hora de pôr em prática todas as modificações que precisam ser feitas para o crescimento real da empresa. Seja paciente e aja com calma e sabedoria na tomada de decisões, por menores que sejam.

Controle os seus gastos

Procure manter as contas sempre em dia, cortando possíveis gastos desnecessários e botando em prática soluções que tragam maiores lucros para a empresa. Uma dica valiosa é manter todos os ganhos e despesas em planilhas, preferencialmente on-line, para facilitar o entendimento da parte financeira da empresa. Com a planilha, há uma visualização mais clara do que pode ser feito para melhorar o crescimento empresarial.

Conheça todas as linhas de crédito O Bandes oferece linhas de crédito para empresas de todo o Estado, adequadas ao momento, como o Fundo de Proteção ao Emprego, com a opção de capital de giro para apoiar as empresas em suas atividades produtivas. A linha tem taxa de juros zero, uma vez que é apenas corrigida pela taxa Selic, com prazos de até 72 meses, com 12 meses de carência.

Texto de Julia Ronchi

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard