03/08/2021 12h32

Comissão de Ética: Sesa abre candidatura para eleger integrantes que irão compor a equipe

Tem início nesta terça-feira (03), a fase de candidatura dos integrantes que irão compor a Comissão de Ética da Secretária da Saúde (Sesa). Serão eleitos servidores que atuam em qualquer unidade administrativa da Secretaria, que terão a responsabilidade de zelar pela conduta ética nas dependências do órgão estadual.

Poderão se candidatar servidores efetivos e comissionados, desde que não estejam no exercício de mandato sindical, que não tenham sofrido sanção disciplinar ou censura nos últimos três anos. A equipe será composta por três servidores eleitos, sendo pelo menos dois efetivos, como titulares, e seus respectivos suplentes.

O mandato será de dois anos, e os interessados devem acessar o link https://cutt.ly/NQz2HoJ preencher o formulário. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de agosto e o resultado está previsto para 25 de agosto.

Clique aqui e confira a Portaria Nº 295-S, que aprova o Edital de Eleições dos integrantes da Comissão de Ética da Sesa.

 

Implantação do Código de Ética na Sesa

O Governo do Espirito Santo, por meio da Secretaria da Saúde, publicou no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (03) a Portaria N° 139-R que aprovou a aplicação do Código de Conduta, Ética e Integridade no âmbito da Sesa.

O assessor especial da Secretaria, Edson Pistori, explica que o documento orienta sobre a conduta básica de comportamentos dentro do ambiente de trabalho e que ele contribui para o melhor relacionamento entre os servidores.

“O Código de Ética é um conjunto de informações e orientações básicas de comportamento dentro da Sesa. É fundamental para o melhor relacionamento entre os trabalhadores e, consequentemente, contribui com o ambiente de trabalho e produtividade”, ressaltou.

O código descreve os princípios fundamentais e desejáveis de conduta por parte dos servidores que atuam nas unidades administradas pela Sesa.

Clique aqui e confira a Portaria N° 139-R.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard