29/10/2018 09h34 - Atualizado em 29/10/2018 11h12

Começam hoje as inscrições para o Processo Seletivo 2019 para os cursos de Graduação da Fames

Foto: Divulgação/Fames

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) divulgou, no último dia 17, edital informando sobre a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2019/1, para os Cursos de Bacharelado (Canto e Instrumentos), Bacharelado em Música Popular e Licenciatura. As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (29) até o dia 11 de novembro de 2018.

No total, serão disponibilizadas 120 vagas distribuídas nas habilitações de Canto, Bateria, Clarineta, Contrabaixo, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversa, Guitarra, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Violão, Violão 7 Cordas, Violino, Violoncelo.

As provas serão realizadas entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro, e acontecerão em três etapas. A primeira será uma prova de redação de caráter dissertativo. A segunda prova será de conhecimentos musicais, dividida em duas partes: prova escrita e prova oral abordando conteúdos teóricos e perceptivos. E a terceira será uma prova de habilidade instrumental/canto.

Estão aptos a se inscreverem para o Processo Seletivo aos cursos de graduação da Fames candidatos que tenham concluído o ensino médio ou curso equivalente, ou que estejam cursando em 2018 a última série do referido curso.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.fames.es.gov.br. O candidato deverá preencher e imprimir o formulário de inscrição e, em seguida, imprimir o boleto bancário (DUA eletrônico) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,87 (cento e dois reais e oitenta e sete centavos).

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames