08/03/2019 13h07 - Atualizado em 08/03/2019 13h31

Com quase 30 anos de serviço público, Ana Intra é sinônimo de força, fé e determinação

Ana Intra: independente, determinada e realizada como o seu trabalho.

Em 1988, Ana Intra era ainda uma adolescente quando começou a dar seus primeiros passos em direção à sua longa carreira profissional. Orientada por uma colega, deixou de ser manicure para tornar-se estagiária da então Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, do Governo do Espírito Santo. 

Três anos depois, acabou contratada como encarregada. Em 2005, migrou para Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), onde atua como chefe do Grupo de RH e integra uma equipe formada por maioria feminina. Do total de 79 servidores da pasta, 46 são mulheres. 

Nesses quase 30 anos de serviço público, a vida de Ana Intra passou por muitas mudanças. Casou em 1992 e, um ano depois, teve a primeira das suas duas filhas, hoje com 25 e 20 anos, respectivamente. Sua mãe, faz questão de ressaltar, foi o porto seguro que lhe deu tranquilidade para conciliar as vidas pessoal e profissional.

Outro apoio fundamental, diz ela, veio do marido. Foi também por causa do seu estímulo que Ana Intra ingressou, aos 40 anos de idade, na faculdade de Administração. “Minha primeira filha passou no vestibular da Ufes em Serviço Social, e aí eu pude também cursar o terceiro grau, estudando à noite”, relata, descrevendo sua determinação para melhorar sua qualificação profissional.

A servidora diz que sempre foi muito independente e determinada, e que se sente realizada como o seu trabalho. “Gosto de lidar com pessoas”, comenta. Certamente, foram sua determinação e fé que a fizeram superar uma fase extremamente difícil da sua vida, por causa de um grave problema de saúde que a fez afastar-se do trabalho por um ano e sete meses, a partir de 2016.

“Depois de tudo que passei naquele período, voltei mais fortalecida, como mulher, esposa, mãe, filha e profissional”, admite ela, que aliado às suas muitas tarefas, também gosta de se dedicar ao trabalho em comunidade. Católica, participa ativamente do Grupo de Oração da Renovação Carismática.    

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEP

Claudia Feliz

(27) 3636-4258 / 99507-4071

claudia.feliz@planejamento.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard